A tecnologia digital deu uma virada incrível na educação, concorda? Agora, com um toque na tela do celular, podemos mergulhar em saberes super específicos, como, por exemplo, um aplicativo para estudar construção de aviões.
Gostou? Neste guia, exclusivo do Manual da Web, vamos te apresentar todos os detalhes deste aplicativo para estudar construção de aviões, que está abrindo portas para o conhecimento e se tornando parceiro daqueles que têm o sonho de voar alto na aviação. Então, vamos conferir?!
No mundo fascinante da aviação e da engenharia de aeronaves, o aplicativo para estudar construção de aviões criado por Kirill Sidorov é como um tesouro escondido.
O aplicativo Construção de Aeronaves está disponível gratuitamente para download na Play Store, tendo uma ótima avaliação, demonstrando sua confiabilidade e consideração significativa.
A descrição deste aplicativo é como um mapa do tesouro para quem busca conhecimento sobre a construção de aeronaves.
É um achado para estudantes e profissionais que querem ir além dos livros tradicionais.
No app você encontra um material de estudo completo e acessível, podendo aprender sobre cauda em V, aileron, fly-by-ware, flap Krueger, roda do leme, trem de pouso, stabilator, fuselagem, canopi e Flaperon.
O Brasil está cheio de lugares ótimos para você mergulhar de cabeça nesse universo da aviação. Por isso, confira a seguir quais são as oportunidades para se especializar na área:
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica é uma referência, sendo um excelente lugar.
A base fica em São José dos Campos e é o caminho para quem quer se jogar nos estudos de Engenharia Aeronáutica. Tem desde a graduação até a pós.
Não é por nada não, mas a Universidade de São Paulo é um nome de peso, não acha?
Eles têm um curso de Engenharia Aeronáutica que é sucesso e referência no mercado nacional, com uma base acadêmica que é ótima e uma infraestrutura de pesquisa de alto desempenho.
A Universidade Federal de Uberlândia é uma escolha que vale a pena dar uma conferida, pois o curso de Engenharia Aeronáutica da universidade tem um time de professores que sabe tudo e mais um pouco, com grandes conquistas acadêmicas.
Quer uma opção de curso de aviação que não seja pública? A Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos é uma boa pedida.
Eles oferecem o curso de Engenharia Aeronáutica e ficam em São Paulo, sendo indicado para quem quer uma formação mais prática.
Já imaginou quanto tempo leva para se jogar nos ares como piloto? É uma jornada incrível, que começa com a licença de piloto privado, dividida em teoria e prática.
Na parte teórica, são uns três meses mergulhando em Conhecimentos Técnicos, Meteorologia, Teoria de Voo, Navegação Aérea e Regulamentos de Tráfego Aéreo.
É como abrir as asas da mente antes de voar de verdade! Depois, é a hora de sentir o vento no rosto, passar umas 35 horas no ar e encarar uma prova prática nas alturas.
Depois dessa etapa, o próximo desafio é a licença de piloto comercial, que te leva para voar nas grandes companhias aéreas espalhadas pelo mundo todo.
A licença costuma levar mais uns três meses de estudo intenso e muita dedicação.
Na prática, é preciso fazer 40 horas de voo instrumental, 70 horas de voo de dia e de noite, e uma prova final para se formar.
E, caso queira seguir na academia da aviação, tem várias opções também disponíveis.
A Ciências Aeronáuticas é tipo uma viagem de quatro anos que te mostra o mundo lá em cima e te prepara para decolar em várias áreas.
Mas, se você curte mais “meter a mão na massa”, o Tecnólogo em Pilotagem Profissional de Aeronaves é o caminho. São dois anos de voo rasante, focado em te fazer um piloto de verdade.
Se o sonho é construir as próprias máquinas, então, será preciso fazer Engenharia Aeronáutica, que leva cinco anos de construção de sonhos e voos.
E, para quem quer um curso que abrace todas as áreas da aviação civil, as faculdades de aviação civil são o ponto de partida, levando de quatro a seis anos.
O valor para se graduar em Aviação Civil aqui no Brasil pode ter uma variação e tanto, dependendo da faculdade e do tipo de curso que você escolher.
Confira a seguir algumas informações básicas sobre os custos envolvidos:
A carteira da Agência Nacional de Aviação Civil é obrigatória para quem deseja trabalhar como piloto no Brasil. Para isso, é só seguir os passos abaixo:
Em um mundo onde a tecnologia digital está sempre mudando como a gente aprende e se prepara para o futuro, a aviação surge como uma área de estudo cheia de emoção e oportunidades.
Por isso, ter acesso a um aplicativo para estudar construção de aviões ajuda com um recurso inestimável. Então, não perca mais tempo e instale agora mesmo no seu celular!
Veja também
você não vai sair de nosso site