Saiba como migrar contas do Google Authenticator entre dispositivos Android; útil se você estiver trocando de celular por um novo

Demorou, mas chegou: já é possível migrar contas do Google Authenticator de um celular Android para outro. Isso resolve o problema de resetar os acessos na hora recuperar contas, cujo login é feito pelo app. Observe, porém, que isso só funciona se você tiver ambos os celulares — o novo e o antigo — em mãos. Em caso de roubo ou perda, o processo de recuperar o acesso às contas do Authenticator não muda.

e

Vamos lá?

Abaixo você vai aprender a migrar contas do Google Authenticator e também a usar a verificação em duas etapas do Google em vários smartphones Android diferentes.

Um dos recursos mais esperados era permitir que os usuários transfiram contas e códigos de login com autenticação em duas etapas entre dispositivos Android que possuam o Google Authenticator instalado. Muito útil ao trocar um telefone antigo por um novo. A novidade está disponível a partir da versão 5.10, mas só no Android.

Por que usar?

O uso de duas etapas no login é essencial para proteger suas contas contra acessos não autorizados. Com esses mecanismos, os usuários verificam identidade por meio de senha e uma prova adicional de identidade, como uma chave de segurança ou códigos.

Antes de começar, garanta que:

Ao atualizar o aplicativo, você vai ver que o visual está renovado. 👌

Agora, o passo a passo:

No smartphone antigo, crie um código QR;

No smartphone novo, comece a importação:

Fazer isso permitirá que você gere códigos de verificação em mais de um dispositivo.

O processo é o mesmo no Android e no iOS (iPhone).

É isso!

Receba mais posts do TB

OpenAI e o desafio de US$ 6.6 bilhões

Compartilhe

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.