Veja como fazer uma montagem de fotos em celulares Android e iOS, PC e até mesmo nos stories Instagram

Se você tem muitas fotos armazenadas no celular, computador e até mesmo na nuvem, uma boa maneira de agrupá-las é fazer uma montagem. Isso permite que cada momento fique “preso” a um único arquivo, facilitando bastante na hora de compartilhar nas redes sociais. A seguir, vou te mostrar como fazer uma montagem de fotos no seu smartphone, PC e até mesmo nos Stories do Instagram.

e

Vamos começar pelo celular. Existem alguns aplicativos interessantes para fazer montagens, como Canva, Photovisi e Pixlr, por exemplo. Desta vez, escolhi o Fotor, disponível para Android e iOS (iPhone e iPad). Confira abaixo o passo a passo:

Você também pode criar uma montagem usando um programa para PC. Vou te explicar como fazer montagem de fotos no Collage Maker, disponível gratuitamente na Windows Store. Veja abaixo:

O Instagram tem um aplicativo chamado Layout (Android e iOS). Com ele, nós podemos criar uma montagem de fotos de maneira simples e rápida. Confira o processo:

Os Stories do Instagram até permitem fazer uma colagem — basta tocar na setinha para baixo e acessar o menu “Layout”. No entanto, a ferramenta ainda é limitada pois não entrega a possibilidade de enviar fotos da galeria.

Felizmente, existe um método alternativo usando o teclado SwiftKey (Android e iOS) da Microsoft. Saiba como realizar o procedimento:

Pronto, a foto foi colocada no seu Stories. Repita o processo para adicionar outras imagens e fazer sua colagem.

O aplicativo Beecut (Android e iOS) permite adicionar música nas fotos. Infelizmente, ele não traz um recurso para elaborar uma colagem do zero, mas considerando que já te mostrei alguns métodos, basta adicionar o arquivo criado anteriormente. Veja abaixo:

Receba mais posts do TB

Tá faltando software no mundo?

Compartilhe

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.