Quer aumentar os lucros do seu negócio? Veja como anunciar seus produtos na Shopee e quais são as taxas cobradas pela empresa

Vender produtos na web é uma boa maneira de conseguir uma grana extra no fim do mês. Com diversos aplicativos disponíveis, como a Shopee, essa prática se tornou comum, independente se você possui uma pequena, média ou grande empresa (aliás, isso também é possível para pessoas físicas). Entretanto, pelo processo ainda parecer um pouco confuso para alguns usuários, veja, a seguir, como anunciar um produto na Shopee e quais as taxas existentes na hora da venda.

e

É importante ressaltar que, para evitar quaisquer problemas de aprovação do seu anúncio pela plataforma, lembre-se sempre de incluir fotos ou vídeos, nome, descrição do produto, dados detalhados sobre envio e também o preço.

Além disso, caso você seja uma loja empresarial, é importante que tenha definido uma identidade visual do seu perfil, adicionando nome, logomarca e descrição da sua loja. Dessa forma, você consegue chamar a atenção dos clientes e, consequentemente, aumentar sua visibilidade no site.

Sim. Como apresentado no passo a passo, na hora do cadastro, basta definir se sua loja será de pessoa física (CPF) ou jurídica (CNPJ). Depois disso, é só adicionar detalhes sobre sua loja e começar a publicar seus produtos.

De acordo com a empresa, as únicas taxas cobradas pelo e-commerce são as comissões de 12% sobre o valor do total do produto vendido. Além disso, a Shopee garante ainda que o frete seja subsidiado pela empresa, ou seja, o valor não é cobrado dos vendedores na hora do envio.

Com informações: Shopee

Receba mais posts do TB

Submarino e Shoptime foram de Americanas

Compartilhe

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, pós-graduando em Business Intelligence e com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do Tecnoblog. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre praticando futevôlei e assistindo todo e qualquer tipo de esporte na TV.