Confira os modelos de processadores Intel, AMD e Qualcomm compatíveis com o Windows 11 para evitar problemas no futuro

A Microsoft informou diversas novidades sobre o Windows 11, como um novo Menu Iniciar, suporte aos aplicativos Android e mais recursos para games. Entretanto, após a divulgação dos requisitos mínimos para rodar o sistema, os processadores da Intel e AMD lançados antes de 2017 entraram em uma lista de “não recomendados” para a atualização de sistema a partir do Windows 10. Confira se o seu processador é compatível com Windows 11.

e

Há três listas de processadores compatíveis com o Windows 11. Os modelos produzidos por Intel, AMD e Qualcomm precisam ter sido lançados após 2017 e cumprir dois conjuntos de especificações mínimas.

O “limite rígido” (hard floor) é um conjunto de especificações que seu PC precisa atender para poder instalar o Windows 11.

O “limite flexível” (soft floor) permite que o usuário instale o Windows 11, mas receberá um aviso de que a atualização não é recomendada.

Agora confira as lista dos processadores compatíveis com o Windows 11.

O Tecnoblog elaborou uma versão resumida dos processadores Intel que são suportados pelo Windows 11.

Você pode conferir a lista completa de processadores Intel compatíveis com Windows 11 no site da Microsoft.

Confira abaixo, uma lista resumida dos processadores AMD compatíveis com Windows 11.

A lista completa que inclui os modelos Ryzen Threadripper, Athlon e Epyc pode ser encontrada na página da Microsoft.

Por último, seguem os modelos dos processadores Qualcomm.

As informações referentes aos processadores Qualcomm compatíveis com o Windows 11, podem ser encontradas nesta página.

Para descobrir, basta fazer o seguinte:

Se você está com dúvidas sobre qual é o processador do seu computador, siga o passo a passo para descobrir.

Vale lembrar que a atualização para o Windows 11 será gratuita para computadores que estejam com Windows 10 instalado, como informou a Microsoft.

Receba mais posts do TB

Bem que a Microsoft poderia citar o motivo pelo qual o PC n é compatível com o Windows 11. Isso iria facilitar bastante.

Quando vi q o meu notebook não era compatível, fui olhar no site da Microsoft, mas nem lá especificava direito. Olhei o TPM, o UEFI e tudo mais, até descobrir, em uma página bem escondida, na vdd, é pq o meu processador (7th gen) n era compatível.

Muita sacanagem os Intel Core da 7 geração não estarem na lista, e olha que SOMENTE o Windows 10 é compatível, não dá pra instalar o 7, e o 8/8.1 fica mostrando mensagem de processador incompatível, creio q se instalar o W11 vai mostrar essa mesma mensagem… Meu note cm i3 7100u mostrou uma msg de q nao era compatível, mesmo com TPM 2.0 e Secure Boot ativados.

Procure na BIOS por Intel Platform Trust Technology (PTT) ou uma opção que permita alterar de Discrete TPM para Firmware TPM. Duvido muito uma placa-mãe com chipset Z390 não suportar o recurso…

Triste o meu processador com I7-7500 U não está na lista. Fiz o QC e dá “requer atenção” em backup e sincronização. O que um tem haver com outro não sei.

Que merda ficar preso no bugwindows 10, hein?!
Microsoft recomenda atualizar, mas tá cagando nas atualizações do 10, deixou o 7 na abandonado, restando o 8.1 como alternativa ao 10, onde muita gente não se adapta com o 8.1 que, também, não é nada bom. As distros baseadas em Linux nunca saem das mesmas frescuras, elas seriam ótimas alternativas se fossem feitas para quem quer rodar tudo sem manobras.

O iPod da Microsoft e outros flops da tecnologia

Compartilhe

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.