Descubra se seu Mac é compatível com o macOS Catalina e aprenda a instalar, seja via atualização normal ou instalação limpa
O macOS Catalina, a nova versão do sistema operacional da Apple, já está disponível. Ela traz recursos como apps dedicados para música e podcasts (como o Tecnocast), o Sidecar para usar iPads como uma segunda tela e suporte ao Apple Arcade. Aqui, você descobre se seu Mac é compatível e aprenderá a instalar o macOS Catalina.
Antes de começar, faça backup dos seus dados. Use o Time Machine do macOS ou métodos manuais. É recomendado fechar outros programas antes de iniciar o update.
Há duas formas de instalar o macOS Catalina em seu Mac compatível: atualizando a instalação atual ou fazendo uma instalação limpa. Vejamos cada um dos métodos.
A atualização é o modo mais simples de conseguir a versão mais recente do sistema da Apple, e é o método mais do que suficiente para a maioria dos usuários.
E pronto.
A instalação limpa consiste em formatar a unidade em que o sistema está instalado e começar do zero com uma nova versão. Esta é uma opção indicada para quem deseja uma experiência do macOS como se seu Mac tivesse acabado de “sair da caixa”.
1. Usando a Recuperação do macOS
Com a Recuperação do macOS, você pode fazer com que o Mac baixe e faça uma instalação limpa do macOS Catalina diretamente. Um dos atalhos de teclado abre o modo de instalação direto, sem passar pelo menu “Utilitários do macOS”.
Para fazer uma instalação direta, faça o seguinte:
Lembre-se, este método só funciona com o Mac conectado à internet.
2. Usando um pendrive de inicialização
Você vai precisar de um pendrive de no mínimo 16 GB de espaço livre.
E pronto, pendrive bootável criado. Para usa-lo, faça o seguinte:
E pronto.
Receba mais posts do TB
O iPod da Microsoft e outros flops da tecnologia
Compartilhe
© Mobilon Mídia 2005 – 2025.
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
Veja também
você não vai sair de nosso site