Saiba como criar e usar várias contas no Telegram; o mensageiro azul permite adicionar até três perfis no mesmo celular

O Telegram permite usar várias contas ao mesmo tempo, cada uma com suas próprias mensagens, lista de contatos e grupos, por exemplo. Ao contrário do WhatsApp, não é preciso instalar nenhum aplicativo de clonagem, já que esse recurso é nativo do mensageiro. Abaixo, vou te mostrar como criar e usar várias contas no Telegram.

e

Antes de mais nada, devo relembrar que o Telegram permite usar apenas três contas ao mesmo tempo, cada uma com um número de telefone diferente. O processo de criação é bem simples e pode ser feito em poucos minutos. Veja abaixo como fazer isso:

Após entrar com a segunda conta, ela ficará visível no menu lateral esquerdo do aplicativo. Para facilitar na identificação, o perfil usado no momento será marcado com um visto verde. Caso queira adicionar a terceira e última conta, basta refazer o procedimento.

Vale lembrar que a segunda conta é totalmente diferente pois se trata de um novo número. Assim que ela é ativada, você já pode conversar com seus próprios contatos, criar grupos, canais e utilizar todas as funções do Telegram normalmente, da mesma maneira que faria no primeiro perfil. Essa é uma solução interessante para quem deseja ter uma conta pessoal e outra comercial, por exemplo.

Se o Telegram permite adicionar várias contas, naturalmente ele também traz a opção de removê-las caso não seja mais necessário. Veja como:

Quando uma conta é removida, o mensageiro deleta todos os chats secretos. Por outro lado, as conversas “normais” são recuperadas após fazer login novamente.

Pronto, agora você já sabe como criar e usar várias contas no Telegram.

Receba mais posts do TB

Tá faltando software no mundo?

Compartilhe

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.