Saiba como configurar o controle parental no Paramount+ para impedir a reprodução de conteúdos inapropriados para crianças

Assim como outros serviços de streaming, o Paramount+ também entrega aos seus usuários um controle parental. Ativando esse recurso, pais e responsáveis podem impedir que determinados conteúdos sejam acessados por crianças. A seguir, vou te mostrar como configurar o controle parental no Paramount+.

e

Em primeiro lugar, é importante deixar claro que esse recurso impede a exibição com base em uma faixa etária. Isso significa que, se você selecionar apenas conteúdos voltados para 10 e 12 anos, por exemplo, o Paramount+ vai bloquear a reprodução de filmes e séries que estejam fora desse parâmetro.

Por outro lado, esses conteúdos ainda serão mostrados no aplicativo e na versão web, mas para que seja possível reproduzi-los, a plataforma vai exigir um PIN de 4 dígitos. Ou seja, mesmo que a conta fique nas mãos de uma criança, ela não terá acesso a títulos mais pesados.

Também devo mencionar que esse procedimento não pode ser feito no aplicativo para Android e iPhone (iOS), pelo menos por enquanto. Ainda assim, você pode utilizar o navegador do próprio celular ou então um computador com acesso à internet — recomendo esse último por ser mais prático.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como configurar o controle parental no Paramount+:

A partir deste momento, a plataforma vai bloquear o acesso a conteúdos fora da classificação escolhida. Para visualizá-los, é preciso inserir a senha e tocar/clicar em “Enviar”.

Pronto, agora você já sabe como configurar o controle parental no Paramount+.

Receba mais posts do TB

Tá faltando software no mundo?

Compartilhe

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.