Saiba como recuperar sua conta do Telegram após ter seu celular roubado, ativando recursos de segurança em outros dispositivos
Se você teve o celular roubado, recuperar a conta do Telegram é crucial para evitar que seus dados e conversas pessoais caiam em mãos erradas. Se você usa o aplicativo no desktop ou pela web, saiba que é possível impedir que outros acessem seu Telegram, o que facilita bastante o processo de recuperar a conta do mensageiro. Veja como fazer.
Como sua conta do Telegram é diretamente ligada ao número do seu celular. Caso seu telefone seja roubado (e desbloqueado), o ladrão pode ter acesso aos seus dados e conversas. Porém, caso você use o mensageiro instantâneo em outros dispositivos como um computador ou tablet, é possível acessar e ativar medidas de segurança.
Caso você tenha acesso em outros aparelhos, a primeira coisa a fazer é ativar a autenticação em duas etapas (2FA) para impedir o acesso com poucos obstáculos.
Com a verificação em duas Etapas ativa, o número de celular deixa de ser o único modo de fazer login na conta do Telegram. Use uma senha que seja fácil de lembrar, mas difícil de ser quebrada. Veja como encerrar a sessão do Telegram no celular roubado.
A partir daqui, tendo ou não acesso ao Telegram em outro dispositivo, você deverá entrar em contato com a sua operadora e pedir o bloqueio do chip SIM, a fim de conseguir outro com o mesmo número. Tenha um B.O. (Boletim de Ocorrência) à mão.
Como fazer um BO online (Boletim de Ocorrência)
Depois desse processo e com o número do celular recuperado, você poderá instalar o Telegram em um novo celular e fazer login novamente na sua conta de forma segura.
Receba mais posts do TB
Tá faltando software no mundo?
Compartilhe
© Mobilon Mídia 2005 – 2025.
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
Veja também
você não vai sair de nosso site