Saiba como gravar ligações no Android sem instalar aplicativos de terceiros, ou seja, utilizando um recurso nativo do sistema

Usuários de smartphones Android podem gravar chamadas nativamente após atualização do sistema para Android 10. O recurso está presente no aplicativo Telefone, que vem instalado de fábrica em alguns modelos e pode ser baixado na Play Store.

e

Nesse artigo, irei te mostrar dois métodos interessantes de como gravar chamadas no Android sem precisar de aplicativos de terceiros, ou seja, usando a ferramenta nativa do sistema operacional, e também na MIUI, disponível nos aparelhos Xiaomi.

O recurso de gravação de chamadas é importante, pois o Google pretende remover da Play Store os aplicativos de terceiros que executam essa função.

O processo para gravar chamadas no Android usando o aplicativo Telefone é simples, está disponível para aparelhos de muitas fabricantes como Samsung e Motorola que estejam com o Android 10 (ou superior) instalado. Veja abaixo o passo a passo:

Tempo necessário: 1 minuto

Abra o aplicativo Telefone e faça ou receba uma ligação. Após iniciar o processo, toque no ícone “Gravar”;Imagem: reprodução tela do smartphone - como gravar ligação sem apps

Após iniciar a gravação, quando desejar interromper o processo, basta tocar no ícone “Parar Gravação”.

A MIUI 12, interface da Xiaomi traz esse recurso por padrão, então não precisei instalar o Telefone. Confira abaixo o passo a passo para gravar ligações em um celular da Xiaomi:

Buscando manter a privacidade dos usuários, todas as gravações são armazenadas no próprio celular. Ou seja, somente você terá acesso ao que foi gravado.

Para localizar o arquivo, siga os passos abaixo:

Pronto, agora você já sabe como gravar chamadas telefônicas em seu smartphone Android de maneira simples e rápida.

Com informações: Google.

Receba mais posts do TB

Bom dia, instalei o app no galaxy S9 e não tem a opção de gravar a ligação. Acho que tem que revisar o material.

OpenAI e o desafio de US$ 6.6 bilhões

Compartilhe

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.