Bloquear o Messenger no celular é uma forma de proteger suas conversas de acessos não autorizados, garantindo maior privacidade e segurança

O Facebook Messenger oferece o recurso de bloqueio por biometria para reforçar a segurança das suas conversas em celulares Android e iPhone. Essa função permite restringir o acesso ao app por meio de impressão digital ou reconhecimento facial, como o Face ID.

e

Para garantir essa proteção extra, acesse o menu “Privacidade e segurança” nas configurações do Messenger. Em seguida, selecione a opção “Bloqueio do app” e ative o recurso para realizar o acesso usando apenas biometria.

A seguir, veja como colocar senha biométrica no Messenger no Android e no iPhone.

Abra o aplicativo do Facebook Messenger no seu celular Android e toque no botão “Menu”, no canto inferior direito da tela.

Toque em “Configurações” para ver mais opções do aplicativo do Facebook Messenger.

Desça a tela de “Configurações” até encontrar a seção “Preferências” do Messenger. Depois, toque em “Privacidade e segurança” do aplicativo.

Na seção “Segurança”, toque em “Bloqueio do app” para acessar o recurso para colocar senha no Facebook Messenger.

Na tela “Bloqueio do app”, ative a chave ao lado da opção “Desbloquear com biometria”. Em seguida, confirme o uso do recurso com a impressão digital ou reconhecimento facial do seu telefone.

Na seção “Tela de bloqueio”, escolha uma das opções de intervalo para o uso do desbloqueio por biometria quando você fechar o Messenger ou bloquear o telefone:

Depois de selecionar o tempo para o bloqueio com biometria, toque no botão de seta para esquerda, no canto superior esquerdo, para salvar as alterações nas configurações do Facebook Messenger.

Abra o aplicativo do Facebook Messenger no seu iPhone e toque no botão de três riscos, na parte inferior direita da tela, para visualizar o menu de opções do aplicativo.

Toque em “Configurações” para ver outras opções do mensageiro do Facebook.

Toque em “Privacidade e segurança” para ver mais configurações do Messenger.

Na seção “Segurança”, toque em “Bloqueio do app” para ver a ferramenta para colocar senha no Facebook Messenger.

Ative a chave ao lado da opção “Exigir Face ID” para usar o bloqueio do Messenger com biometria. Em seguida, confirme a ativação da função com o Face ID do iPhone.

Importante: em modelos mais antigos do iPhone, você deve encontrar a opção “Exigir o Touch ID”. Então, ative a ferramenta e confirme a ação com sua impressão digital.

Defina o intervalo de tempo para exigir a biometria – Face ID ou Touch ID – para desbloquear o Messenger:

Após ajustar o recurso, toque na seta para esquerda, no canto superior esquerdo da tela, para retornar às configurações do Messenger no iPhone.

Sim, você pode adicionar uma senha numérica no Facebook Messenger. Contudo, essa opção está apenas disponível em dispositivos que não possuem configurações de biometria, como impressão digital ou reconhecimento facial.

Caso o seu telefone tenha uma biometria cadastrada, essa será a opção padrão de segurança para o Facebook Messenger. Vale dizer que a biometria é um método mais seguro e conveniente do que senha numérica, visto que não pode ser interceptada.

Sim, é possível usar aplicativos de terceiros para adicionar uma senha ao seu Messenger do Facebook. No entanto, é importante ter cuidado, pois esses apps exigem permissões para acessar dados sensíveis da sua conta e representa um risco à sua privacidade e segurança.

Não, o bloqueio do Facebook Messenger não desativa as notificações de mensagens do aplicativo. Você continuará recebendo alertas de novas mensagens, mas precisará usar a biometria para acessar as conversas no app.

Infelizmente, não é possível adicionar senha em mensagens específicas do Messenger. Por outro lado, você pode usar a conversa secreta do Facebook Messenger para ter uma camada extra de segurança nas suas mensagens no aplicativo.

A funcionalidade oferece criptografia de ponta a ponta, garantindo que as mensagens não serão interceptadas por terceiros. Além disso, você pode definir um tempo para que as mensagens desapareçam automaticamente.

Receba mais posts do TB

Tá faltando software no mundo?

Compartilhe

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, pós-graduando em Business Intelligence e com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do Tecnoblog. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre praticando futevôlei e assistindo todo e qualquer tipo de esporte na TV.