De 007 contra o Satânico Dr. No a 007 – Sem Tempo para Morrer, veja a ordem de lançamento dos 25 filmes da franquia James Bond
Baseado em uma série de livros de bolso de muito sucesso da década de 50, as aventuras vividas pelo personagem James Bond foram parar no cinema, desencadeando uma franquia de enorme popularidade e rentabilidade, que continua a lançar novos filmes até hoje. Para quem está a fim de maratonar os longa-metragens do agente secreto, explicamos aqui qual é a ordem para assistir os filmes do 007 e em quais streamings eles estão disponíveis. Confira!
A franquia de James Bond conta, ao todo, com 25 filmes oficiais do personagem, sendo o primeiro deles, 007 contra o Satânico Dr. No, de 1962, e o mais recente, 007 – Sem Tempo para Morrer, de 2021. Com histórias independentes, cada um dos filmes se debruça sobre uma missão especial enfrentada pelo protagonista, um agente especial de espionagem do MI-6 que ao longo das décadas foi interpretado por diferentes atores, responsáveis por marcarem algumas fases da franquia.
Apesar de não haver uma trama condutora que torne as produções co-dependentes, é no mínimo interessante assistir os filmes do 007 em sua ordem de lançamento e observar as mudanças e peculiaridades de cada James Bond. Abaixo listamos todos esses títulos pela ordem em que estrearam nos cinemas, indicando também seu respectivo diretor e o ator que deu vida ao protagonista da trama.
Além destas 25 produções, vale ainda mencionar “007 – Nunca Mais Outra Vez”, longa-metragem de 1983 dirigido por Irvin Kershner e protagonizado por Sean Conery. Remake de “007 contra a Chantagem Atômica”, o título foi realizado fora da franquia oficial, tendo sido produzido pela Warner Bros após uma longa batalha judicial iniciada pelo roteirista Kevin McClory, que conseguiu fazer o filme chegar aos cinemas e se tornar um sucesso de bilheteria.
Desde seus primeiros longa-metragens, os filmes de James Bond se tornaram muito populares entre o público, sendo reconhecidos pela crítica por suas qualidades técnicas. Ao longo dos anos, eles receberam inúmeras indicações a importantes premiações da indústria, tendo inclusive conquistando o Oscar de Melhor Edição de Som e Melhores Efeitos Visuais com os títulos 007 contra Goldfinger (1965) e 007 Contra A Chantagem Atômica (1966), respectivamente.
O grande reconhecimento, no entanto, veio mesmo em 007 – Operação Skyfall (2013), que recebeu indicações ao Oscar de Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora e Melhor Mixagem de Som, além de ter levado a estatueta em Melhor Edição de Som e Melhor Canção Original.
As músicas tema e a trilha sonora dos longas, inclusive, sempre foram um dos destaques da franquia, que teve inúmeras músicas de sucesso relacionadas a trama de 007. Canções como Goldfinger, de Shirley Bassey; Live and Let Die, dos Wings; Die Another Day, de Madonna e Skyfall, de Adele são apenas alguns títulos dessa lista.
No Telecine estão disponíveis os primeiros 24 filmes da franquia, além do documentário Ser James Bond (2020), que traz imagens de arquivos e relatos de Daniel Craig sobre sua experiência de 15 anos como o agente secreto.
Já no NOW é possível encontrar os títulos 007 contra GoldenEye, 007 – O Amanhã Nunca Morre, 007 – O Mundo Não é O Bastante, 007 – Um Novo Dia Para Morrer, 007 – Cassino Royale, 007 – Quantum of Solace, 007 – Operação Skyfall e 007 contra Spectre.
Por fim, o Oldflix conta com o longa-metragem 007 contra GoldenEye em seu catálogo.
Receba mais posts do TB
Depois de ver 007 com o Daniel Craig, fica difícil assistir qualquer outro filme da franquia.
Aqueles filmes antigos mais galhofas até servem pra arrancar umas risadas, mas a franquia com o Daniel Craig ficou em outro nível, é até difícil comparar.
Lembro de ver alguns 007 no SBT, passava bastante 007 – Um Novo Dia Para Morrer com o Pierce Brosnan, mesmo eu sendo criança achava aquele filme tosco, parecia um episódio de Três Espiãs Demais.
Já assisti o 007 no Rio de Janeiro, onde o vilão tinha dentes de metal e mordeu o cabo do bondinho pra derrubar o bondinho com o James Bond dentro, kkkkkk
Era muita galhofa.
© Mobilon Mídia 2005 – 2025.
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
Veja também
você não vai sair de nosso site