Novo aplicativo fica mais parecido com Photoshop para Windows e Mac, incluindo recursos como camadas ilimitadas, máscaras e correção de cor.

A Adobe anunciou um novo Photoshop para iPhone. O aplicativo conta com algumas das ferramentas da versão completa do software, como camadas, máscaras e preenchimento com inteligência artificial generativa, com uso otimizado para telas pequenas.

e

O app para iPhone conta com integração com as versões web e desktop da ferramenta. Além disso, o Photoshop para Android deve ser lançado ainda em 2025, de acordo com os planos divulgados.

O movimento pode ser entendido como uma forma de chegar a usuários mais jovens, que trabalham mais no celular do que no computador.

“Os aplicativos móveis e da web trazem a uma nova geração de criadores o poder do Photoshop em interfaces acessíveis e intuitivas, que facilitam o design e a edição de imagens impressionantes”, diz o comunicado da empresa.

A Adobe já tinha lançado vários aplicativos derivados do Photoshop para o iPhone, como o Photoshop Mix, o Express, o Camera e o Fix. Outros apps da empresa, como o Lightroom e o Express, também têm versões para o smartphone da Apple. E, por fim, o iPad tem uma versão completa do Photoshop.

A diferença do Photoshop que está sendo lançado agora para iPhone é que ele foi refeito do zero e está mais próximo das versões para desktop, em termos de recursos e experiência.

Entre os recursos já disponíveis no lançamento, estão:

Alguns recursos são gratuitos, enquanto outros precisam de uma assinatura, que também dá acesso à versão web do Photoshop. É possível assinar diretamente na App Store da Apple, por R$ 40,90 mensais ou R$ 329,90 anuais.

Quem já tem um plano ativo com Photoshop assinado direto pelo site da Adobe também tem acesso aos recursos premium e ao Photoshop na web.

Com informações da Adobe, TechCrunch e Fast Company

Receba mais posts do TB

A pane global do Windows

Compartilhe

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.