Confira nossa lista com alguns dos muitos comandos e cheats de Minecraft para PC, iOS, Android, PS4, Xbox One e Nintendo Switch

Minecraft possui uma série de comandos e cheats, que permitem alterar profundamente a experiência do jogo. Os comandos de console funcionam para Windows, macOS e Linux e também para iPhone, Android, PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Permitem modificar o clima, alterar os status do jogador, invocam animais e inimigos e muito mais. Confira nossa lista com comandos e cheats de Minecraft.

e

Os comandos que ativam diversos cheats e efeitos em Minecraft podem ser ativados em quase todas as versões do jogo, tanto desktop (para Windows, macOS e Linux), quanto mobile (para iPhone, Android) e também para PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

A exceção é Minecraft Pi Edition, versão exclusiva para Raspberry Pi e a única 100% livre e gratuita. Bem limitada, ela é voltada exclusivamente ao ensino de programação.

Confira a seguir alguns comandos e cheats de Minecraft (acredite, são muitos):

Minecraft possui uma infinidade de comandos e cheats, e você pode encontrar mais deles em sites especializados em relacionar todos, como o DigMinecraft.

A forma de entrar com os cheats é bem simples, basta abrir o chat:

Lembre-se de que todos os comandos começam com “/” e alguns pedem parâmetros extras, como valores e coordenadas, para funcionarem corretamente.

Ao criar um novo mundo, é possível determinar se o mesmo suportará cheats ou não. Caso os comandos tenham sido desligados, você precisará ligá-los novamente:

Se além de testar os códigos, você deseja subir de nível mais rápido, confira cinco dicas para ganhar XP em Minecraft.

O jogo permite a instalação de pacotes de texturas que alteram seu visual, podendo torná-lo mais realista ou algo muito diferente de sua versão padrão. Para fazer isso, confira como colocar texturas em Minecraft.

Receba mais posts do TB

O que fazer com gadgets antigos?

Compartilhe

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.