Adicione pastas do Windows aos Favoritos do Explorer, recurso do Windows 7 que se chama Acesso Rápido no Windows 10

O Windows 7 introduziu os Favoritos do Windows Explorer, um recurso que permite adicionar as pastas que você mais usa em um submenu de rápido acesso. O recurso passou a se chamar Acesso Rápido no Windows 10 e ficou mais inteligente, mas você pode usar o método manual em ambas versões do sistema operacional. Veja como.

e

O recurso Favoritos do Windows Explorer permite fixar pastas em uma área de acesso rápido, encurtando o caminho que você está acostumado a fazer toda vez que precisa acessá-las.  No Windows 10, o recurso se chama Acesso Rápido, e ganhou a habilidade de mapear os arquivos e pastas mais acessados, para incluí-los automaticamente.

O método para fixar uma pasta manualmente é o mesmo em ambas versões.

E pronto.

Você pode também fixar uma pasta ou arquivo arrastando-os para o ícone de Favoritos ou Acesso Rápido. No entanto, este método pode não funcionar em todos os casos. A única diferença entre o recurso do Windows 7 e o do Windows 10, é que o segundo mapeia a atividade no sistema e fixa automaticamente pastas e arquivos mais usados.

Da mesma forma, o Acesso Rápido analisa pastas e arquivos que você deixou de acessar com frequência em detrimento de outros. Portanto, o menu lateral no Windows 10 é mais dinâmico, dando prioridade ao que você usa atualmente com frequência. Claro, há sempre a opção de fixar suas pastas no Acesso Rápido por conta própria.

Receba mais posts do TB

Tá faltando software no mundo?

Compartilhe

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.