O GroupWatch do Disney+ permite que até sete amigos assistam simultaneamente ao mesmo título, cada um em seu dispositivo

Disponível no Disney+, o GroupWatch é uma ferramenta que permite que até sete pessoas vejam qualquer título do catálogo ao mesmo tempo, em uma experiência sincronizada, onde quer que estejam. A opção é ideal para quem quer assistir a algum filme ou série do Disney+ com amigos e família mesmo se não estiverem juntos.

e

Basicamente, você envia ou recebe o link para assistir e, ao clicar, entra em uma “sala” com os participantes. Esses outros usuários também precisam ser assinantes do serviço de streaming Disney+, pois é necessário fazer login antes de iniciar a sessão.

Qualquer pessoa no GroupWatch pode controlar a reprodução — iniciar, pausar, voltar a reproduzir, passar para frente ou para trás. Se você fizer qualquer alteração no vídeo, como uma pausa, ela valerá para todos que estiverem assistindo.

Apesar de sincronizar o título para todos que assistirem, o GroupWatch não tem um chat integrado. Se vocês quiserem comentar sobre o que está acontecendo na tela, será necessário conversar por outro aplicativo. O máximo de interação que a ferramenta permite é com os emojis de reação para as cenas — eles aparecerão na tela de todos os participantes.

Você pode convidar até seis pessoas para o GroupWatch, que funciona tanto nos dispositivos móveis Android e iOS (iPhone e iPad) como no desktop. Se você aceitar o convite pelo celular ou computador, também conseguirá assistir pela TV.

Siga os passos abaixo para iniciar o GroupWatch:

É possível fazer parte de um GroupWatch pela Smart TV, mas antes é necessário aceitar o convite pelo aplicativo no seu celular ou pelo computador. Siga os passos abaixo:

Agora é só assistir aos filmes e séries com seus amigos. 😁

Com informações: Disney.

Receba mais posts do TB

Tá faltando software no mundo?

Compartilhe

Bárbara Chieregate

Ex-analista de conteúdo

Bárbara Chieregate é jornalista e publicitária formada pela PUC-RJ. Iniciou no Tecnoblog como redatora freelancer e se tornou Analista de Conteúdo entre 2020 e 2021, cobrindo a área de aplicativos, redes sociais e softwares. Antes, passou pela redação do TechTudo (Editora Globo) e Fox Sports.