Atualizar o Facebook é uma forma de acessar a versão mais recente do app no celular, com melhorias, novas funções e correções de bugs e falhas de segurança

É possível atualizar o aplicativo do Facebook pelas lojas de apps dos sistemas operacionais do celular. Os usuários do Android podem fazer o procedimento por meio da Google Play Store, enquanto os donos de iPhone devem usar a App Store.

e

Em ambas as plataformas, a pessoa deve acessar a página do app da rede social e tocar no botão “Atualizar”. Assim, a loja irá instalar a versão mais recente do aplicativo com melhorias de desempenho, correção de bugs de segurança e, em alguns casos, incluindo novos recursos.

A seguir, veja o passo a passo para atualizar o aplicativo do Facebook no Android e no iPhone.

Na tela inicial do telefone ou no menu de apps, segure o toque em cima do ícone do Facebook. Ao abrir um submenu de opções, toque no ícone de “!” para abrir as informações do aplicativo.

Importante: a posição do ícone de “!” e o layout dos menus podem variar conforme a versão do Android ou da marca do celular. Entretanto, os passos são semelhantes.

Desça a página Informações do aplicativo até o final e toque na opção “Detalhes do app na loja”. Assim, você será direcionado para a Play Store do Android.

Toque no botão “Atualizar”, embaixo do nome do app na Play Store, para fazer download da versão mais recente do aplicativo do Facebook. Então, aguarde a conclusão para voltar a usar o app da rede social.

Abra a App Store do iPhone para acessar a loja de aplicativos do dispositivo da Apple.

Toque no botão “Buscar”, na parte inferior direita da tela, para abrir a janela de pesquisa.

Toque no campo com ícone de lupa, no canto superior da tela, e digite “Facebook” na área de pesquisa. Em seguida, toque em “Buscar” no teclado virtual.

Toque em cima do ícone do Facebook para ver mais informações sobre o aplicativo da rede social na App Store.

Toque no botão “Atualizar”, embaixo do nome do app, para baixar a versão mais recente do Facebook no seu iPhone. Por fim, aguarde o fim do download para abrir o aplicativo da rede social novamente.

Sim, os sistemas operacionais têm opções para atualizar aplicativos automaticamente no celular. Essa função, disponível tanto no Android quanto no iOS, permite que o aplicativo do Facebook receba as últimas versões sem você acessar manualmente a loja de apps.

No Android, essa função pode ser ativada nas configurações do aplicativo da Play Store. No iPhone, é necessário acessar o app “Ajustes” e ativar o recurso de “Atualização em 2º plano”.

Atualizar o aplicativo do Facebook no celular pode trazer alguns benefícios. Por exemplo:

Sim, a falta de atualizações pode fazer o Facebook parar de funcionar no seu celular. Isso pode ocorrer em dispositivos com sistemas operacionais Android e iOS mais antigos, que perdem a compatibilidade após alguns anos.

Se o Facebook não estiver funcionando, a ação mais importante é buscar pela atualização do aplicativo. Também é importante notar se o dispositivo tem espaço de armazenamento suficiente para receber a nova versão do app.

Há alguns pontos que podem impedir a atualização do aplicativo Facebook. Os mais comuns são:

Sim, você pode saber se seu Facebook está atualizado acessando a loja de aplicativos do seu celular, como a Play Store e a App Store. Se a página do app não exibir a opção “Atualizar”, significa que você já tem a versão mais recente instalada.

Não há uma forma oficial de retornar a uma versão anterior do Facebook, pois as lojas de aplicativos, como a Play Store do Android e a App Store do iPhone, apenas disponibilizam a versão mais recente enviada pelos desenvolvedores da Meta.

Aqui vale dizer que não é recomendado fazer a instalação de versões antigas disponíveis fora das lojas oficiais de apps. Alguns softwares podem ser modificados por cibercriminosos e trazer malwares que comprometem a segurança dos dados do aparelho.

Receba mais posts do TB

Redes sociais sem fronteiras

Compartilhe

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, pós-graduando em Business Intelligence e com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do Tecnoblog. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre praticando futevôlei e assistindo todo e qualquer tipo de esporte na TV.