Aumentar a letra do WhatsApp é uma configuração de acessibilidade usada melhorar a visibilidade de mensagens com a ampliação da fonte no mensageiro

Para aumentar a letra do WhatsApp você precisa ajustar a fonte pelas configurações do mensageiro (Android), habilitar o recurso “Texto Maior” (iOS) ou executar comandos de atalho nas plataformas do WhatsApp para PC.

e

O uso de uma fonte maior no mensageiro da Meta é um recurso de acessibilidade voltado para pessoas com dificuldades visuais, e também pode facilitar a visualização de mensagens em dispositivos com telas menores.

A seguir, veja como aumentar a fonte do WhatsApp pelo celular ou computador.

Inicie o aplicativo do WhatsApp em seu dispositivo Android. Em seguida, toque no menu de três pontos (localizado no canto superior direito) e vá em “Configurações”.

Entre na seção “Conversas” e aperte na opção “Tamanho da fonte” na tela seguinte. Escolha a opção “Grande” e toque em “Ok” para aumentar a letra do WhatsApp.

Abra a ferramenta “Ajustes” em seu iPhone. Depois, entre na seção “Acessibilidade”.

Vá em “Tela e Tamanho do Texto” e entre na seção “Texto Maior”. Na tela seguinte, ative a chave “Tamanhos maiores” e escolha o tamanho desejado na régua inferior para aumentar a fonte do WhatsApp e de outros apps compatíveis com a Fonte Dinâmica do iOS.

Acesse a página web.whatsapp.com pelo navegador ou abra o aplicativo WhatsApp Desktop para Windows ou para macOS. Em seguida, basta executar os comandos Ctrl e + (Windows) ou ⌘ e + (Mac) para aumentar a letra nas plataformas do WhatsApp para computador.

Sim. Você pode usar caracteres especiais antes e depois do texto para formatar as mensagens do WhatsApp de forma nativa. É possível deixar a mensagem com formato itálico, monoespaçado ou tachado, por exemplo.

Já para usar fontes diferentes no WhatsApp você terá de usar apps ou serviços online de terceiros. O Stylish Text é um app que conta com diversas fontes personalizadas, enquanto o site invertexto.com oferece várias letras a serem usadas no mensageiro por meio do processo “copiar e colar”.

Receba mais posts do TB

Legal :+1:
Nem todos urários de Whats Zap tem esse conhecimento.
Vlw

Tá faltando software no mundo?

Compartilhe

Igor Shimabukuro

Redator

Igor Shimabukuro é jornalista graduado e pós-graduado em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Já fez de tudo um pouco na área de jornalismo, e passou por Olhar Digital e TecMasters antes de integrar o Tecnoblog. É apaixonado por videogames, Pokémon e futebol, brinca na guitarra, e não dispensa uma boa pescaria.

Lucas Lima

Coordenador de conteúdo

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.