Confira como baixar o YouTube no Nintendo Switch e assista seus vídeos favoritos onde e como você quiser, a qualquer hora

Você pode baixar o YouTube no Nintendo Switch e acessar todos os seus vídeos favoritos, novidades dos canais em que está inscrito e outros conteúdos tanto pela TV, quanto pela telinha do portátil. O processo é bastante simples e para quem quer assistir os vídeos, é praticamente obrigatório. Veja como baixar o YouTube no Nintendo Switch.

e

O Nintendo Switch é o console menos servido entre os três principais, junto com PS4 e Xbox One (e suas respectivas variantes) quando o assunto é reprodução de conteúdo multimídia. Enquanto as plataformas da Sony e Microsoft suportam uma grande quantidade de aplicativos, de Netflix a Amazon Prime Video e outros, por muito tempo o híbrido da Nintendo só foi compatível com o Hulu, que não está disponível no Brasil.

Em 2018, o Switch recebeu finalmente o app oficial do YouTube, que funciona da mesma forma que em todas as plataformas onde está disponível, se tornando a segunda opção (no Brasil a única, se você não usa VPNs) para assistir vídeos, séries, filmes e outros conteúdos pelo console do Nintendo Switch ou do Switch Lite.

Com o lançamento oficial da eShop no Brasil, o aplicativo do YouTube passou a ser disponibilizado para download sem ter que mudar a conta para outro país. Portanto, para instalar o app no console, faça o seguinte:

E pronto.

Uma vez instalado, o app do YouTube no Switch funciona da mesma maneira que em outros dispositivos, com uma interface semelhante a usada em TVs, set-top boxes e outros consoles. Feito isso, é só assistir seus vídeos favoritos onde e como você quiser.

Receba mais posts do TB

A tiktokização do YouTube e a youtubização do TikTok

Compartilhe

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.