Cancelar o iCloud+ significa encerrar a assinatura do serviço da Apple para o aumento do espaço de armazenamento na nuvem

Você consegue cancelar a assinatura do iCloud+ ao acessar as opções de gerenciamento de armazenamento da sua conta. Em seguida, é necessário escolher o plano gratuito do serviço na nuvem da Apple.

e

É possível cancelar o iCloud+ ao acessar as informações do seu ID Apple a partir do app “Ajustes” no iPhone e iPad ou no “Ajustes do Sistema” no macOS. Também dá para encerrar a assinatura usando o aplicativo disponível para computadores Windows.

O cancelamento do iCloud+ significa que você optou por usar o espaço gratuito de 5 GB no serviço oferecido pela Apple. Então, caso ultrapasse o novo limite de armazenamento, os arquivos antigos podem ser excluídos permanentemente.

Confira o passo a passo para encerrar a assinatura do iCloud+ no iPhone, Mac e Windows.

Abra o app “Ajustes” no iPhone para ver mais detalhes da configuração do telefone.

Toque no seu nome, na parte superior do “Ajustes”, para acessar detalhes do seu ID Apple. Depois, escolha a opção “iCloud” para ver informações sobre a assinatura do armazenamento na nuvem.

Selecione a opção “Gerenciar armazenamento da conta” do iCloud+ para avançar. Em seguida, toque em “Mudar de plano” para ver como alterar a assinatura do serviço.

Role a página com opções até o final e, então, toque em “Opções de downgrade” para cancelar o plano do iCloud+. Se necessário, insira sua senha para avançar.

Na tela “Alterar plano”, selecione a opção “Grátis” para cancelar a assinatura do iCloud+. Em seguida, toque em “Concluído”, no canto superior da tela, para finalizar a mudança no plano.

Clique no ícone de maçã, no canto superior esquerdo da tela, para acessar o menu Apple. Então, selecione “Ajustes do Sistema” – ou “Preferências do Sistema”, dependendo da versão – para abrir mais opções do computador macOS.

Clique em “ID Apple”, botão com a sua foto no menu na lateral esquerda, para ver mais detalhes da sua conta.

Clique na opção “iCloud” para abrir os recursos de armazenamento na nuvem em sua máquina.

Clique em “Gerenciar”, no canto superior direito da tela, para acessar uma janela com informações sobre o uso da assinatura do iCloud+.

Clique no botão “Mudar plano de armazenamento”, no canto superior direito da janela, para ver mais opções de assinatura do iCloud+.

Clique no botão “Opções de downgrade”, no canto inferior esquerdo da janela, para ver as opções para cancelar o iCloud+. Se necessário, insira sua senha para avançar.

Marque a opção “Grátis” para retornar ao plano gratuito do iCloud e cancelar a assinatura do serviço de armazenamento. Então, clique em “Concluído” para confirmar a alteração.

Abra o aplicativo iCloud no seu computador Windows e, na seção “iCloud+”, clique na opção “Gerenciar” para abrir uma janela com detalhes do uso do armazenamento.

Clique em “Mudar plano de armazenamento”, no canto superior direito da janela, para ver as opções para cancelar o armazenamento do iCloud.

Clique no botão “Opções de downgrade”, no canto inferior esquerdo da janela, para acessar a opção para alterar a assinatura do iCloud+. Se necessário, insira sua senha para avançar.

Escolha a opção “Grátis” para encerrar a sua assinatura paga do iCloud+. Então, clique no botão “Concluído” para confirmar a alteração no seu plano da Apple.

Não é possível cancelar o iCloud pelo celular Android. O serviço de armazenamento está integrado ao ecossistema da Apple e, por questões de segurança, o gerenciamento da assinatura é limitado a dispositivos da marca ou ao aplicativo para Windows.

Não dá para cancelar o iCloud+ diretamente pelo navegador, seja no Windows ou dispositivos móveis. A Apple prioriza a segurança dos usuários e, por isso, exige que o cancelamento seja realizado em dispositivos da marca ou pelo app para Windows.

Não, infelizmente não é possível cancelar o iCloud sem ter acesso à conta. A Apple usa essa medida de segurança visando proteger os dados pessoais dos usuários.

Caso você tenha perdido o acesso, é necessário recuperar a conta do iCloud para, então, cancelar o plano. Se isso não for possível, é recomendado entrar em contato com suporte da Apple para obter mais informações.

Essas são as principais mudanças ao cancelar o iCloud+:

Importante

Caso você seja assinante do Apple One, é possível cancelar o iCloud+ e usar os recursos inclusos no outro pacote de serviços de assinatura da Apple.

Ao cancelar o iCloud+, você pode perder todas as fotos, vídeos e outros arquivos que ultrapassarem o limite de armazenamento gratuito de 5 GB. A Apple oferece um prazo de 30 dias após o término do seu plano para que você faça backup dos dados salvos na nuvem.

Se você não fizer o backup e exceder os 30 dias de tolerância, os conteúdos podem ser excluídos permanentemente. Por isso, é recomendado fazer o download dos arquivos antes de cancelar a assinatura do serviço.

Sim, você pode mudar o plano do iCloud e aumentar novamente o espaço de armazenamento na nuvem. Para isso, você deve acessar a opção para gerenciar a conta no iPhone, macOS ou app para Windows e escolher uma nova assinatura.

Receba mais posts do TB

O pontapé inicial da tecnologia em 2025

Compartilhe

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Coordenador de conteúdo

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.