Saiba como colocar mais de um papel de parede no Android para deixar o sistema operacional bonito e personalizado

Um dos pontos mais positivos do Android é a sua personalização. No sistema operacional móvel do Google, é possível incrementar a tela inicial com diversos widgets e ajustar praticamente qualquer componente visual da interface. Um desses ajustes inclui colocar mais de um papel de parede. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso.

e

Esse procedimento é válido para celulares Android que tenham duas ou mais telas iniciais. Com a ajuda do aplicativo GO Multiple Wallpaper, disponível gratuitamente na Play Store, você consegue adicionar várias fotos nas telas iniciais, criando assim uma espécie de álbum fotográfico e, consequentemente, deixando o sistema ainda mais personalizado.

É importante ressaltar que, apesar desse aplicativo não ser atualizado desde julho de 2014, ele ainda funciona em versões mais recentes do Android. No entanto, algumas lentidões podem surgir durante sua utilização, mas nada que impeça a conclusão do passo a passo.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como colocar mais de um papel de parede no Android:

Em algumas interfaces, o sistema vai abrir uma área de “Planos de fundo interativos” antes de definir os papeis de parede. Se isso acontecer, toque em “GO Multiple Wallpaper”, depois em “Definir plano de fundo” e, por fim, selecione a opção “Tela inicial”.

Pronto, agora você já sabe como colocar mais de um papel de parede no Android. Fazendo isso, é possível deixar as telas iniciais do celular ainda mais bonitas, seja com fotos de uma viagem, dos filhos, animais de estimação ou hobbies preferidos, por exemplo.

Receba mais posts do TB

OpenAI e o desafio de US$ 6.6 bilhões

Compartilhe

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.