Lembrete de leitura; saiba como colocar um livro como descanso de tela no Kindle e visualize a obra que está lendo

Visualizar a capa da atual leitura ajuda o usuário a lembrar da tarefa que está em progresso. Veja abaixo, como colocar um livro como descanso de tela no Kindle e tenha sempre o lembrete em relação a obra que ainda falta terminar. Quais são as versões nas quais a função está ativa e como configurar seu dispositivo de leitura da Amazon para incluir essa opção.

e

A função de colocar um livro como descanso de tela no Kindle é nova e está sendo liberada conforme os dispositivos são atualizados. Mesmo assim, nem todas as versões do Kindle receberão a opção de capa literária na tela de descanso. Os dispositivos que tem a configuração liberada são:

Caso o seu dispositivo já tenha atualizado automaticamente e seja um dos modelos especificados acima, vamos aos passos necessários para inserir uma capa de livro como descanso na tela Kindle.

 

Se o dispositivo do usuário está na lista do primeiro item e mesmo assim a função não aparece, o Kindle pode estar desatualizado. Normalmente, o dispositivo o faz automaticamente, mas se a configuração tiver sido desativada, será necessário atualizar manualmente. 

 

Com essas dicas, já pode-se efetuar a configuração. A possibilidade é um ótimo lembrete sobre a obra que está atualmente sendo lida e a tarefa de concluir o livro. Boa leitura.

Com informação: Amazon. 

Receba mais posts do TB

Tenho o Kindle 10ª geração, atualizado, mas não apareceu a opção aqui pra mim.

Não apareceu a opção no meu Kindle paperwhite 10

Tenho o paperwhite de 7ª e nada de opção de mostrar tela (versão do sistema: 5.13.5)
Acho que tem que ver isso

Para poder usar essa função no Kindle é preciso desativar as propagandas, segundo vi em outro site. A pessoa tem que entrar em contato com a Amazon pra desativa-las.

No Brasil nunca foi vendido o Kindle com propaganda.

Tá faltando software no mundo?

Compartilhe

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.