Saiba como funciona a Conta Nintendo e como você pode compartilhar jogos e consoles com irmãos ou amigos no Nintendo Switch
Uma conta Nintendo é tudo o que você precisa para comprar games online. Esse perfil também pode ser vinculado à Nintendo Network ID e redes sociais. No Nintendo Switch, é ela que oferece acesso a Nintendo eShop e a Nintendo Switch Online. Achou tudo confuso? Explico abaixo como funciona e como compartilhar jogos e até consoles.
A Nintendo Network ID é um código único de usuário composto por entre seis e 16 caracteres que permite ao usuário acessar determinados serviços da Nintendo Network. Provavelmente, se você tinha um Wii U ou Nintendo 3DS, criou para usar o Miiverse, o Wii U Chat ou para fazer compras na Nintendo eShop. Basta resgatá-la.
Uma Conta Nintendo é uma conta que oferece acesso a determinados recursos no Nintendo Switch, incluindo a Nintendo eShop, a assinatura do Nintendo Switch Online e o programa de recompensas My Nintendo. Se você tem Switch ou Switch Lite, tem uma.
Se você ainda não tem uma:
Até oito contas podem estar vinculadas a um Nintendo Switch. Isso quer dizer que, além da sua conta, você pode adicionar a conta de até sete amigos diferentes no videogame.
Sim.
É possível vincular a mesma conta a vários aparelhos de videogame diferentes. Isso significa que você pode comprar jogos online e baixar/jogar em qualquer console do Switch desde que usando a sua conta. Quem for jogar seus games, vai usar seu perfil.
Porém, considere alguns detalhes.
Só é possível registrar apenas um console do Switch principal por Conta Nintendo. Ou seja, você vai ter que escolher qual é o Nintendo Switch mais importante para você.
Anote isso. 📝
Depois de escolher o console principal, os games que você comprar podem ser jogados por qualquer conta vinculada ao console principal (as sete contas dos seus amigos) ou que use algum console secundário em que a sua conta está adicionada, com seu perfil.
Não é preciso ser assinante da Nintendo Switch Online para acessar um game do console primário num console secundário, mas é necessário que o aparelho secundário esteja conectado à internet para poder ter acesso ao software do título compartilhado.
Por exemplo:
Você pode jogar títulos em formato digital que tenha adquirido na sua Conta Nintendo, na Nintendo eShop, em qualquer console Nintendo Switch ou Nintendo Switch Lite.
A limitação é registrar apenas um dispositivo principal. Depois de definir, porém, você ainda pode alterar qual deles é o principal nas definições da Nintendo eShop.
Isso não é definitivo.
Como ativar o seu console primário
Como mudar o console primário
Os títulos em formato físico (card) podem ser jogados em qualquer aparelho, você pode emprestar e voltar a usar depois. As informações dos jogos em formato físico e digital podem ser transferidas entre consoles se você for membro do Nintendo Switch Online.
Logo na primeira vez que você criar e usar uma conta Nintendo para acessar a eShop, esse console será definido como o console primário. No dispositivo primário, qualquer usuário pode jogar o que foi comprado por você. Nem é preciso se conectar online para ativar os jogos, porque você fez download desses arquivos (jogo) no console primário.
Vários consoles podem ser secundários da mesma conta (você pode logar nos aparelhos de vários amigos, por exemplo). Mas, apenas um Nintendo Switch poderá ser o seu principal. E por quê? Porque apenas um aparelho pode jogar o mesmo game por vez.
Isso quer dizer que se alguém em um Nintendo Switch estiver jogando um título disponível através da conta de um amigo que foi inclusa no console e o dono da conta jogar o mesmo game no seu aparelho principal, quem estava no secundário vai cair.
Logo, se você for compartilhar uma conta com alguém para ter acesso aos mesmos jogos, combinem os horários. Vocês não poderão jogar juntos*, é verdade.
É o console primário que sempre terá preferência, não importa se ele abriu determinado jogo antes ou depois. Se ninguém está no primário, cai quem conectou primeiro.
Não mesmo.
Compartilhar uma conta é algo ensinado no próprio suporte da Nintendo e não viola nenhum termo de uso da plataforma Nintendo. Não há relatos de banimentos por isso.
Em resumo, o que você precisa saber:
Agora, mãos à obra!
Primeira fase
“Se um sistema for compartilhado por vários usuários, recomendamos que você o torne o console primário para todas as Contas Nintendo com conteúdo comprado”, diz a Nintendo.
Assim:
Segunda fase
Nintendo que tenha registrado o sistema como console primário.
Membros do Nintendo Switch Online podem usar o recurso de cópia de segurança de dados de gravação na nuvem para transferir saves de um sistema e baixar em outro.
Mas, alguns jogos podem não ser compatíveis com a cópia de segurança em nuvem. Note que transferir remove os dados salvos do usuário do sistema de origem e os transfere para o sistema de destino. É possível transferir saves quantas vezes quiser.
Tem…
Sempre tem uma gambiarra. O console secundário precisa estar conectado à internet para jogar um game comprado por outra conta, lembra? Se o jogador que está no console primário desativar o Wi-Fi, o sistema não saberá que ele está jogando.
Conhece mais alguma?
*Com informações: Nintendo 1, 2, 3, 4 e 5
Receba mais posts do TB
© Mobilon Mídia 2005 – 2025.
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
Veja também
você não vai sair de nosso site