Família Steam permite que o usuário adicione até cinco contas para compartilhar os seus jogos da biblioteca

Por meio do Compartilhamento de Biblioteca, alguém que você deu o acesso à sua conta poderá jogar seus jogos enquanto você não estiver online. O Steam permite que até cinco contas de usuário diferentes tenham acesso a uma biblioteca compartilhada.

e

É preciso ativar o modo família nas configurações do Steam para conseguir compartilhar sua biblioteca. Veja detalhes a seguir.

Abra o Steam e clique no menu localizado no canto superior esquerdo para acessar as configurações da plataforma.

O menu é responsável por controlar o modo “Família Steam” que permite compartilhar a biblioteca de jogos com outra pessoa.

Selecione uma das opções exibidas na tela para continuar:

Para compartilhar os jogos da sua biblioteca do Steam, é necessário inserir o nome da sua família para continuar.

Por fim, convidar outros usuários para que eles tenham acesso aos seus jogos. É possível chamar até cinco membros.

Os itens comprados dentro do jogo ficarão restritos à conta do comprador, eles não serão compartilhados com um amigo ou familiar mesmo que o compartilhamento da biblioteca estiver ativado.

As razões para que você não consiga compartilhar jogos no Steam são as seguintes:

Você pode compartilhar a biblioteca do Steam com até cinco pessoas.

Não. Só é possível compartilhar jogos no Steam pelo modo Família.

Você só pode acessar os jogos compartilhados de outra pessoa no Steam enquanto estiver online e o seu amigo não pode estar jogando-os, se ele for o proprietário. Se você tentar um jogo seu enquanto um amigo estiver online, ele terá cinco minutos para comprar o jogo ou sair

Sim. Você pode adicionar usuários de qualquer país na Família Steam. No entanto, alguns jogos podem não estar disponíveis por conta de restrições regionais de determinado país.

Você pode remover uma pessoa da sua Família Steam a qualquer momento para parar de compartilhar jogos. Basta acessar as configurações da plataforma e remover o membro adicionado anteriormente.

Receba mais posts do TB

A pane global do Windows

Compartilhe

Lucas Lima

Coordenador de conteúdo

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.