Tutorial mostra como postar um reel no Instagram Stories; rede social permite compartilhar post no seu perfil ou no story de um amigo

Compartilhar vídeos do Reels nos Stories do Instagram é uma forma de mostrar aos seus seguidores um conteúdo que você considera relevante ou divertido.

e

Você pode compartilhar seus próprios vídeos ou o reel de outra conta no seu story, desde que a publicação esteja definida como pública.

Além disso, o Instagram está implementando um novo recurso que permite repostar um reel no story de um amigo, caso ele aceite o compartilhamento.

A seguir, veja o passo a passo de como adicionar um reel aos Stories do Instagram.

Abra o app do Instagram no celular e toque na guia Reels, ícone no canto inferior direito, para procurar um reel para repostar. Você também pode pesquisar por reels ao acessar um perfil específico e tocar na aba Reels, acima da grade principal.

Toque no ícone de avião de papel, na parte direita da tela, para abrir o menu de compartilhamento do Reels.

Selecione a opção “Adicionar ao Story” na parte inferior esquerda da tela do Instagram.

Use as ferramentas do Stories, na parte superior da tela, e personalize o post. Por exemplo, toque na tela para escrever um comentário, insira GIFs ou escolha adicionar música para trocar o áudio do reel. Depois, toque no botão branco, no canto inferior direito.

Selecione o público que você quer compartilhar o story com o reel:

Por fim, toque no botão azul “Compartilhar” para publicar o reel nos Stories do Instagram.

Importante: o Instagram começou a implementar o novo recurso “Story de um amigo”. Ele permite que você crie um conteúdo ou encaminhe um reel para compartilhar nos Stories de um amigo. Do outro lado, a pessoa precisa aprovar o conteúdo antes de ser publicado.

Embora esteja disponível para alguns usuários do iOS, o recurso não foi lançado oficialmente pelo Instagram. A opção deve receber mais melhorias antes de ser liberado para todos os usuários da rede social de fotos e vídeos.

Quando você compartilha um reel no story do Instagram, ele mantém o áudio original. Para usar somente o áudio do reel, arraste o vídeo para fora da tela e deixe ele “escondido”.

Use as ferramentas do Stories para editar o restante da publicação, inserindo imagens, GIFs, figurinhas e outros elementos. Vale citar que o story com o reel terá uma duração máxima de 15 segundos.

O Instagram permite compartilhar somente 15 segundos de um vídeo do Reels no Stories. A partir daí, é necessário tocar no reel para assistir o conteúdo na íntegra.

Uma alternativa para postar um vídeo de 1 minuto no story é fazer o download do reel. Assim, basta criar um story no Instagram usando a mídia salva na galeria do seu telefone.

O Instagram não notifica o criador quando você compartilha um reel em um story. Contudo, se você marcar a pessoa no story, ela consegue saber quem compartilhou o vídeo do Reels no Instagram Stories.

As notificações de marcações nos Stories ficam registradas nas mensagens diretas (DMs). No entanto, a pessoa só consegue ver o story enquanto ele estiver no ar (período de 24 horas).

É necessário que a pessoa que publicou o reel original tenha um perfil público para compartilhar reels nos Stories do Instagram. Entretanto, há algumas razões pelas quais você não conseguirá divulgar um reel nos Stories.

Receba mais posts do TB

Redes sociais sem fronteiras

Compartilhe

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna “Vida Digital” no site da revista Seleções (Reader’s Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.