Pessoal ou profissional? Independente da escolha, criar um canal no YouTube para compartilhar vídeos e transmissões é bastante fácil
Criar um canal no YouTube é o primeiro passo necessário para compartilhar vídeos, ou transmissões ao vivo na plataforma de conteúdo do Google. No entanto, o serviço oferece dois tipos distintos de canais, o pessoal, ligado diretamente à conta de usuário e o profissional ou de marca, que oferece opções extras para uso comercial.
Independente de qual tipo de canal do YouTube é o mais adequado, criar qualquer um deles é muito fácil.
Neste post, você vai entender as diferenças entre um canal pessoal e um profissional (ou de marca) do YouTube, e também vai aprender a como criar ambos.
Por padrão, o YouTube permite a criação de apenas um canal pessoal por Conta Google. Assim, este é um processo único por e-mail. Se você deseja ter mais de um canal pessoal, precisará criar tantas Contas Google quanto forem necessárias.
Em linhas gerais, o canal pessoal serve mais como um repositório de informações e gostos do usuário, mas também pode ser operado como um canal profissional.
No entanto, ele é restrito apenas ao usuário, não permitindo a inclusão de equipes e administradores como acontece nas contas de marca.
E Pronto. Você já tem um canal pessoal, ligado à sua conta do YouTube.
Com um canal pessoal já criado no YouTube, você pode criar canais profissionais ligados à sua conta principal. É possível manter mais de um, com cada qual tratando de um assunto e com suas próprias regras para compartilhamento de conteúdo.
Diferente de um canal pessoal, o profissional permite que você atribua proprietários e administradores, cada um com uma lista de permissões que definem o que podem ou não fazer.
O processo de criação de um canal de marca é similar ao utilizado para o canal pessoal, mas você terá que criar uma conta de marca para ele. Cada conta de marca pode administrar apenas um canal, mas você pode criar quantas contas quiser.
Feito isso, seu canal profissional está criado. As opções de customização são as mesmas do canal pessoal.
É muito importante, em ambos os casos que o usuário dê atenção a vários detalhes, como arte de capa, nome de canal, descrição e informações de contato, principalmente se é desejo que o canal seja atraente para o público, e também para parceiros comerciais.
Tenha bastante cuidado na hora de escolher cada um deles, pois é através do seu canal que você postará seu conteúdo e, provavelmente, venderá seu peixe.
Receba mais posts do TB
Redes sociais sem fronteiras
Compartilhe
© Mobilon Mídia 2005 – 2025.
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
Veja também
você não vai sair de nosso site