Desativar o OneDrive fará logout da conta e pausará a sincronização, enquanto o processo de desinstalação vai tirar o OneDrive do PC
Para desativar o OneDrive no PC com Windows, basta abrir as configurações da ferramenta e desvincular a conta do computador. Se preferir, você pode usar a ferramenta de gestão de programas do Windows para desinstalar o OneDrive.
Desativar o OneDrive interromperá a sincronização de arquivos, mas manterá a ferramenta no computador caso queira fazer a reativação posteriormente. Já o processo de desinstalação removerá a ferramenta do PC, exigindo que você baixe o OneDrive novamente caso queira voltar a utilizar a aplicação.
A seguir, saiba como desativar ou desinstalar o OneDrive de seu computador com Windows.
Clique no ícone do OneDrive no canto à direita da Barra de Tarefas do Windows. Pode ser necessário clicar na seta apontada para cima para localizar o ícone da aplicação.
Vá no ícone de engrenagem (localizado no canto superior direito do pop-up do OneDrive) e clique em “Configurações”.
Selecione a guia “Contas” e aperte na opção “Desvincular este computador” para parar a sincronização do OneDrive.
Confirme a ação ao clicar em “Desvincular conta” no pop-up aberto para interromper a sincronização de arquivos do OneDrive.
O passo a passo abaixo é válido para computadores com Windows 10 e Windows 11. Vale destacar que o aplicativo OneDrive acompanha o Windows 8.1 e RT 8.1, e não pode ser desinstalado nessas versões.
Pesquise por “Programas” (sem as aspas) no campo de busca de Barra de Tarefas. Em seguida, clique na ferramenta “Adicionar ou remover programas”.
Selecione a guia “Aplicativos e recursos” e pesquise por “Microsoft OneDrive” no campo de busca. Depois, clique em “Microsoft OneDrive”.
Clique em “Desinstalar” para remover o OneDrive. Pode ser necessário confirmar a ação via pop-up do Windows ou inserir a senha de administrador para concluir a exclusão.
Desativar o OneDrive no computador com Windows resultará na pausa da sincronização de arquivos e mudanças na forma de acessar itens salvos. Os principais resultados da desativação da ferramenta incluem:
A desinstalação do OneDrive em um PC com Windows é um processo que remove a ferramenta do computador, embora os dados sejam mantidos na nuvem. As consequências da remoção do OneDrive abrangem:
Não. Arquivos salvos localmente permanecerão no computador, enquanto dados salvos em nuvem poderão ser acessados pela página OneDrive.com. Contudo, vale frisar que a sincronização será interrompida, o que significa que novos arquivos não serão incluídos no backup para o OneDrive.
Sim. Basta abrir o Explorador de Arquivos do Windows, clicar com o botão direito do mouse no OneDrive, selecionar a opção “Propriedades”, e marcar a caixa “Oculto” na aba “Geral”.
Além desse processo, você pode abrir o pop-up do OneDrive, clicar no ícone de engrenagem, apertar em “Pausar sincronização” e escolher “Sair do OneDrive” para que o ícone da ferramenta seja removido da área de notificações do Windows.
Sim. Caso tenha desativado o OneDrive em seu PC, basta abrir novamente a ferramenta, fazer login com sua conta e ajustar as configurações iniciais.
Já se tiver excluído o OneDrive, será preciso fazer o download da ferramenta no site oficial da Microsoft. Depois de executar o arquivo e fazer a configuração inicial, você poderá novamente armazenar fotos no OneDrive salvas em seu computador.
Receba mais posts do TB
A pane global do Windows
Compartilhe
© Mobilon Mídia 2005 – 2025.
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
Veja também
você não vai sair de nosso site