Aprenda como desinstalar o Internet Explorer e entenda por que você não deveria usa-lo, algo que nem a Microsoft recomenda
Desinstalar o Internet Explorer do Windows, como medida de segurança, é um procedimento recomendado pela própria Microsoft, por razões simples: o navegador não é atualizado há tempos, possui sérias falhas e caso venha a ser utilizado, deixa o sistema vulnerável a ataques de hackers. Se você ainda usa o IE como navegador principal, saiba por que você não deveria fazê-lo, e aprenda a como desinstalar.
Porque o navegador não é atualizado há tempos. A Microsoft o mantém como ferramenta do Windows para fins de compatibilidade, especialmente para o uso por desenvolvedores e empresas, que ainda precisam dar suporte a sistemas legados, que só rodam no antigo browser.
Para complicar, o Microsoft Edge, o atual navegador padrão do Windows, só está disponÃvel no Windows 10, e muitos usuários não instalam outros browsers (como o Google Chrome ou o Mozilla Firefox), por puro desconhecimento, e continuam usando o “ezinho da internet“.
A Microsoft promete para breve o Edge com Chromium, que rodará no Windows 7 e 8.1, mas até lá, o mais seguro é instalar outro navegador e se livrar do IE.
Primeiro, sejamos diretos: o Internet Explorer não pode ser desinstalado, de nenhuma versão do Windows. O que nós vamos fazer é desativa-lo, através de uma ferramenta de gerenciamento de recursos presente no Painel de Controle.
Independente de qual seja a versão do Windows que você utiliza, faça o seguinte:
E pronto.
Feito isso, o Windows irá reiniciar com o Internet Explorer desativado, e você não mais terá que se preocupar com um navegador antigo e inseguro, que poderia ser utilizado como uma porta de entrada para ataques.
Receba mais posts do TB
O iPod da Microsoft e outros flops da tecnologia
Compartilhe
© Mobilon MÃdia 2005 – 2025.
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
Veja também
você não vai sair de nosso site