Familiares podem pedir para encerrar um Gmail e outros serviços da Conta Google de alguém que morreu, saiba como funciona

O Google pode encerrar a conta de alguém que faleceu, desde que o pedido seja feito por um familiar. Quando uma Conta Google é excluída, não é mais possível fazer login nos serviços online da empresa, como o Gmail, Drive e Agenda. Saiba como enviar uma solicitação para encerrar o acesso de um usuário falecido.

e

O Gerenciador de contas inativas é uma ferramenta criada para que você informe ao Google quem deve ter acesso às suas informações e se você deseja que sua conta seja excluída em caso de morte. No entanto, precisamos ser realistas — a maioria das pessoas não define essas instruções.

Por isso, o Google também permite que familiares diretos ou representantes legais façam uma solicitação para fechar a conta Google de uma pessoa falecida. Em certas circunstâncias, a empresa aceita fornecer o conteúdo da conta, mas nunca as senhas ou outros detalhes de login.

Siga os passos abaixo:

Você terá que digitalize e faça upload do seguinte:

Se os documentos não estiverem em inglês, forneça uma tradução juramentada em inglês feita por um profissional. Com o upload feito, é só clicar em “Enviar” para finalizar.

Você consegue pedir acesso a alguns conteúdos da conta da pessoa falecida. O Google nunca vai passar informações confidenciais como a senha do usuário, mas pode fornecer certos dados.

Há um detalhe importante nesse processo: se a solicitação para receber informações da conta de uma pessoa falecida for aprovada, será preciso fazer com que um mandado seja emitido nos Estados Unidos. O Google fornecerá o texto necessário para o mandado. *

Para isso, siga os passos abaixo:

Receba mais posts do TB

A teoria da internet morta

Compartilhe

Bárbara Chieregate

Ex-analista de conteúdo

Bárbara Chieregate é jornalista e publicitária formada pela PUC-RJ. Iniciou no Tecnoblog como redatora freelancer e se tornou Analista de Conteúdo entre 2020 e 2021, cobrindo a área de aplicativos, redes sociais e softwares. Antes, passou pela redação do TechTudo (Editora Globo) e Fox Sports.