Ao alcance das mãos; saiba como espelhar o Xbox One e Series X no celular e jogue com o Remote Play seus games favoritos

Imagine poder levar seus jogos do Xbox One e Series X para qualquer lugar com seu smartphone. Veja abaixo, como espelhar o Xbox One e Series X no celular e não deixe de jogar os games favoritos quando não estiver em casa.

e

Para poder levar todos os seus jogos na palma da mão, são necessários 6 itens básicos:

Basicamente, o aplicativo irá guiá-lo pela configuração no aplicativo do console Xbox cadastrado. Isso inclui um teste para assegurar que sua rede doméstica, o console e o controle estejam prontos para o Xbox remote play.

Após a configuração inicial, o video game deve estar ligado para responder a solicitação de reprodução remota. Testes serão executados para ver se é possível jogar estando fora de casa em seu celular, ou somente via Wi-Fi. 

Dando continuidade, é necessário configurar o controle Bluetooth do Xbox One ou Series X e parear com o celular. Quando estiver em casa, basicamente, o console será espelhado no celular, com a tela sendo retransmitida para o dispositivo mobile.

A qualidade do jogo ao ser executado no celular dependerá, exclusivamente, da potência de hardware para execução de vídeo. Caso o celular não esteja conectado a energia, a bateria do aparelho será consumida rapidamente, devido ao processamento dos jogos.

A possibilidade do Remote Play é muito vantajosa para jogar seus games estando na casa de amigos, porém conectado a um bom Wi-Fi. Se estiver em casa, é melhor jogar mesmo pelo console e televisão, ninguém acha legal ficar lendo letras miúdas na tela do celular.

Com essas dicas já é possível espelhar o Xbox One e Series X no celular através do Remote Play, basta testar e ver se acontece uma boa adaptação ao seu aparelho. Bons jogos! 

Com informação: Xbox.

Receba mais posts do TB

O iPod da Microsoft e outros flops da tecnologia

Compartilhe

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.