Tome decisões coletivas a qualquer tempo e de qualquer lugar do mundo. Como fazer uma enquete pública ou anônima no Telegram

O Telegram é um mensageiro cada vez mais popular, não só por sua interface bonita, como também pela promessa de funcionalidades que nem os grandes concorrentes têm disponíveis. Conte com funcionalidades simples como fazer uma enquete, através do Telegram.

e

Disponível para celulares Android e iOS, depois das enquetes feitas com uso de bots  — ainda em funcionamento — o Telegram já conta com uma alternativa nativa e simples para quem deseja tomar decisões coletivas de forma rápida, independente de onde os participantes estiverem. Para isso, tenha sempre a última versão do aplicativo em seu celular.

Através do comando @vote, crie enquetes públicas e anônimas, em grupos, canais e conversas individuais. Obtenha privacidade e preserve o anonimato entre os participantes de sua enquete. Pode perguntar o que quiser. Nem mesmo o criador saberá quem votou nas opções listadas.

Terminado o período de votação, é hora de finalizá-la. E agora, como finalizar uma enquete para que não surjam mais votos depois do período estipulado?

Simples, não? Eu mesma, até então, ainda fazia o antigo caminho por bots, interagindo com o robô e até parecia ser mais divertido. Porém, a Comunidade TB foi super gentil em me ajudar e mostrar uma alternativa ainda mais simples e nativa.

Com informações: Core Telegram.

Receba mais posts do TB

Ficou difícil, já que não é necessário bot pra fazer enquete nem quiz, seja público ou anônimo. É só ir no clipe de anexos e escolher “enquete”. Pronto. Sem bots, sem complicação

É complicado ver uma matéria que demonstra a falta de pesquisa do assunto.
O Telegram já tem enquetes e Quiz de forma nativa, então vamos pesquisar mais antes de fazer uma matéria dessas e irritar os leitores Telegramers.

Tá faltando software no mundo?

Compartilhe

Tatiana Vieira

Ex-redatora

Tatiana Vieira é formada em design gráfico e pós-graduada em artes visuais. Integrou a equipe de redatores do Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo sobre Apple, softwares de edição, redes sociais e fotografia. Também conhecida como Etérea, é professora de yoga, viaja o mundo em busca de mais conhecimento e se autodenomina uma “cientista natural”.