Você pode ver a estimativa de preço do Uber ao simular o pedido de uma viagem no aplicativo para celulares ou no site oficial

Você pode calcular uma corrida do Uber usando o aplicativo para celulares Android e iPhone ou pelo site oficial, no navegador de PC. Em ambos os casos, basta simular o pedido de uma viagem indicando o local de partida e o destino para obter uma prévia dos valores.

e

É importante dizer que o Uber adota a política de preço dinâmico. Ou seja, os valores das viagens variam conforme a demanda de passageiros e o número de motoristas disponíveis na região na hora da viagem.

A seguir, veja como fazer uma simulação de preço do Uber pelo celular ou PC.

Abra o aplicativo do Uber no seu celular Android ou iPhone e toque em “Para Onde?”, na parte superior da tela, para fazer uma simulação de preço do Uber.

Dica: você também pode tocar no botão “Agora” e alterar a opção para “Mais tarde” para ver a estimativa de preço do Uber em outros horários.

Confira se o local de partida da sua viagem está correto ou, se necessário, preencha o campo com o endereço correto para a simulação no Uber.

Toque no campo “Para Onde” e digite o endereço do destino da sua viagem. Em seguida, toque em cima do local para calcular a corrida do Uber.

Na próxima tela, veja as opções de veículos e a estimativa de preços da viagem. Caso queira solicitar um motorista, toque no modelo desejado e, depois, no botão “Escolher” para iniciar a corrida.

Use o navegador do seu PC para acessar uber.com/pt-BR. A página oficial do aplicativo permite fazer a cotação do Uber diretamente pelo computador.

Clique no campo “Informe o local” e digite o seu endereço ou o ponto de partida da corrida do Uber.

Clique no campo “Informar destino” e coloque o endereço final da sua viagem no Uber.

Toque no botão “Ver Preços” para calcular a corrida do Uber pelo PC. Se necessário, faça login na plataforma para avançar.

No campo “Peça uma viagem”, no canto esquerdo da tela, confira se os endereços de partida e destino estão corretos. Então, veja as opções de veículos e os preços da viagem do Uber no centro da página.

Se desejar, você pode solicitar uma corrida do Uber pelo PC ao selecionar uma das modalidades e clicar no botão preto “Pedir”.

Os preços das corridas no Uber podem variar dependendo da demanda e da oferta. Quando há muitas pessoas solicitando viagens e poucos carros disponíveis na região, o preço tende a aumentar. Essa política de valores variáveis é chamada de preço dinâmico do Uber.

Outros fatores também influenciam a tabela de preços do Uber. Por exemplo, a distância percorrida, o tipo de veículo escolhido (UberX, Confort, Black, Bag) e taxas adicionais por pedágio ou tempo de espera.

Vale dizer que o preço dinâmico não afeta somente os passageiros. Em momentos de alta demanda – como horários de pico, encerramento de grandes eventos ou em dias de chuva –, os motoristas podem receber valores maiores por corrida.

Sim, é possível saber quando o preço dinâmico está ativo ao pedir um Uber. O aplicativo exibe uma mensagem informando que os valores da viagem estão mais altos que o preço normal pelo percurso.

Sim, dá para calcular o preço ao simular o pedido de viagem no próprio aplicativo da 99. Assim, é possível ver os veículos disponíveis e os valores da corrida antes de acionar um motorista. Infelizmente, a 99 não possui uma plataforma para estimar o preço das corridas pelo PC.

Receba mais posts do TB

Tá faltando software no mundo?

Compartilhe

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Coordenador de conteúdo

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.