Como saber se o iPhone ainda está na garantia? O que ela cobre? AppleCare é a mesma coisa?
Assim como a maioria dos produtos eletrônicos, ao comprar um novo dispositivo, a empresa deve fornecer uma garantia limitada de um ano prevista pela lei do consumidor. O mesmo ocorre com a garantia do iPhone. Mas, o que ela cobre? Como saber se ainda está ativa? A garantia é o mesmo que AppleCare?
Como a Apple faz ativação pelo número de série, não importa a data da compra do aparelho. Então, se uma pessoa trouxe do exterior e ele permaneceu lacrado e sem ser ativado, a garantia ainda não começou a contar.
A partir do momento que o dispositivo é ligado e registrado em uma Apple ID, aí sim começa a contagem de um ano para reparo técnico, como previsto pela lei do consumidor e 90 dias para suporte telefônico gratuito por telefone.
Esse suporte gratuito por telefone inclui instruções para configuração, instalação e ativação do dispositivo, além de auxílio básico em hardware ou software. Durante os 90 dias do suporte telefônico gratuito, não há limite de solicitações e o cliente poderá pedir ajuda quantas vezes achar necessário.
Se não lembra quando ativou o iPhone, dá para ver se a garantia ainda está ativa pelo site da Apple, basta informar o número de série.
Para verificar o número de série: acesse o app Ajustes, toque no item “Geral” e depois em “Sobre”. Mas, caso não tenha acesso ao sistema por algum defeito, o número de série também vem impresso na caixa do iPhone.
Para consultar a garantia pelo site:
A data da expiração da cobertura de reparos e serviço será exibida, bem como o suporte técnico telefônico, se já foi expirado ou não.
Para consultar pelo iPhone:
Todos os dispositivos Apple contam com um ano de garantia prevista pela lei. No Brasil, o AppleCare nada mais faz que estender esse prazo para dois anos. Mas, infelizmente, essa “garantia estendida” só está disponível para Macs, iPads, iPods touch e Apple TVs.
Em comparação, nos Estados Unidos o AppleCare+ para iPhones pode cobrir até dois danos acidentais na tela, perda ou mesmo roubo do aparelho dentro de dois anos. Claro, a partir do pagamento de uma taxa de serviço, inferior ao valor do reparo caso o iPhone não estivesse coberto pelo AppleCare.
US$ 229 para iPhone 11, iPhone XR, iPhone 8 Plus ou iPhone 7 Plus
US$ 269 para iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max, iPhone XS ou iPhone XS Max
Os planos do AppleCare+ podem ser comprados junto com o iPhone ou após 60 dias contados a partir da data da compra, pago o valor integral ou em mensalidades.
Contudo, se alguém que viajou e comprou o iPhone no exterior com algum plano do AppleCare+, a Apple oferece essa assistência também aqui no Brasil, para o caso de reparos por danos acidentais. Roubo ou perda ainda não são cobertos.
De acordo com a Apple, os preços desses serviços podem variar de acordo com o reparo e a garantia do produto. No site, é informado o seguinte:
iPhone 5c
Baterias diagnosticadas com problema terão substituição a custo zero se o iPhone estiver dentro da garantia.
(Valores das tabelas acima foram consultados em 2 de outubro de 2019).
De acordo com Termo de Garantia, estão cobertos os “defeitos de fabricação e mão de obra quando utilizados sob condições normais, de acordo com as diretrizes publicadas pela Apple”.
Ou seja, danos não serão cobertos a menos que haja uma constatação que de o defeito foi causado por um problema de fabricação. Desgastes naturais, como de bateria, também não entram no serviço de reparo, por serem componentes “consumíveis” de acordo com o Termo de Garantia.
Receba mais posts do TB
O iPod da Microsoft e outros flops da tecnologia
Compartilhe
© Mobilon Mídia 2005 – 2025.
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
Veja também
você não vai sair de nosso site