PUBG Cross-Play funciona normalmente em consoles, mas tem detalhes a serem explicados para quem joga no PC, Stadia e Mobile

PUBG suporta cross-play na maioria das suas versões, permitindo que jogadores de diferentes plataformas joguem entre si. Não funciona com todas e há algumas regras a serem seguidas. Saiba detalhes:

e

O Cross-Play foi lançado em PUBG, entre consoles, no final de 2019. Desde então é possível jogar livremente entre quem tem PS4 e Xbox One, com a possibilidade de criar uma Party, isto é, grupos de jogadores.

Jogadores de PUBG no PC ainda não possuem Cross-play e jogam apenas contra e com pessoas que também jogam via computadores, com a versão que é vendida no Steam.

A única exceção é a versão de PUBG para Google Stadia, que também funciona via PC, mas por streaming. Nesta edição os jogadores podem aproveitar partidas com as versões de PS4 e Xbox One, desde que usem um controle.

Para ativar o Cross-Play entre PS4 e Xbox One é necessário configurar a opção no menu do próprio jogo.

Faça o seguinte:

A partir de então será possível jogar com usuários do outro console. Durante as partidas os jogadores serão identificados por um ícone do Xbox One ou PS4.

As versões PUBG Lite, também para PC, e PUBG Mobile, de celulares, não têm suporte a Cross-Play.

Para a versão Lite a justificativa é a mesma que a de PC: a função simplesmente não chegou e ainda tem o fato de que esta é uma edição mais leve do jogo, com menos recursos.

Já para a edição Mobile, o impedimento é que esta é uma edição completamente diferente e independente do jogo, em relação ao que foi lançado no PC e consoles – o que a torna incompatível.

Com informações: PS4 Support

Receba mais posts do TB

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Veja também

você não vai sair de nosso site