macOS Big Sur trouxe compatibilidade de aplicativos do iPhone e iPad para os Macs com M1 de forma nativa; saiba como instalar

Uma das novidades do macOS Big Sur é a possibilidade de instalar aplicativos do iOS, do iPhone ou iPad, em Macs com Apple Silicon, o M1. Para esses computadores, o processo é realizado de forma nativa, sem a necessidade de instalar algum software complementar. Saiba como fazer.

e

Apenas Macs com SoC (System-on-a-chip ou Sistema em um chip) da Apple. Em 2020, a empresa anunciou o primeiro Apple Silicon, o M1, que equipou os novos MacBook Air, MacBook Pro e Mac Mini lançados naquele ano.

A lista deve aumentar com o passar do tempo, conforme mais computadores recebem esses chips ao invés de processadores da Intel.

Desde que tenha um Mac com Apple Silicon (M1), os apps de iOS (iPhone e iPad) podem ser encontrados de duas formas: direto da App Store ou por links que levam à loja de aplicativos.

Uma alternativa para encontrar os apps é pelo link que leva à loja. Por exemplo, o app do Tecnoblog, ao abrir o link no navegador do Mac, um botão perguntará se deseja ver na Mac App Store, clique nele para ser redirecionado para a página de download do aplicativo.

Não! Nem todos os aplicativos estão disponíveis porque o desenvolvedor pode optar por não distribuir os apps de iPhone ou iPad no Mac, é o caso do Facebook, Instagram ou Netflix.

O uso desses apps também acaba não sendo tão bom quanto um desenvolvido para desktops, pois eles foram criados para serem usados com uma tela de toque, com gestos, ao invés de um mouse e teclado.

No review do MacBook Pro com M1 que fizemos no Tecnoblog, há uma apresentação sobre o recurso.

Receba mais posts do TB

O iPod da Microsoft e outros flops da tecnologia

Compartilhe

Lucas Lima

Coordenador de conteúdo

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.