Veja como instalar as builds do Windows 10 do programa Windows Insider, selecionando entre as atualizações rápidas ou lentas

O programa Windows Insider da Microsoft permite aos usuários do Windows 10 receberem as próximas novidades do sistema operacional antes de todo mundo, a fim de que eles possam contribuir com o desenvolvimento da plataforma. Veja como se inscrever no programa e receber as builds de desenvolvimento do Windows 10.

e

A primeira coisa que você deve fazer é registrar sua conta Microsoft no Programa Windows Installer. Uma conta válida é necessária para permitir o ingresso no programa e a liberação das versões de teste do Windows 10 para avaliação.

Feito o registro da conta, é hora de ativar o programa no computador com Windows 10:

O programa Windows Insider usa dois modos ou “anéis” (rings) de atualização diferentes, cada um fornecendo um tipo de build do Windows 10 distinta.

Vejamos as diferenças:

1. Modo Lento (Slow Ring)

É o modo de atualização mais estável, sendo o recomendado pela Microsoft para usuários finais. O Modo Lento reúne as compilações futuras e elementos mais estáveis, extensamente testados e mais seguros. Assim, as chances de que o sistema operacional apresente erros é menor do que no Modo Rápido.

2. Modo Rápido (Fast Ring)

Este modo reúne as implementações mais recentes do Windows 10, incluindo as experimentais e as não testadas suficientemente, portanto as chances de suas atualizações conterem erros é maior. Por outro lado, o Modo Rápido é útil por agilizar a comunicação entre o usuário e a Microsoft acerca de bugs em primeira mão, por isso este modo é indicado para desenvolvedores avançados.

Receba mais posts do TB

O iPod da Microsoft e outros flops da tecnologia

Compartilhe

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.