Como inverter cores no Adobe Photoshop para acrescentar efeitos diferentes à suas imagens e aspecto de negativo

Os comandos de cor, tom e correção de cores são alguns dos possíveis para adicionar efeitos interessantes às suas imagens, permitindo ajustes como inverter cores no Photoshop. Você pode usá-lo para dar um aspecto de negativo fotográfico para uma imagem, ou parte dela.

e

Por aspecto negativo, entenda que esse tipo de ajuste torna negativas imagens positivas, a partir de cores digitalizadas. Contudo, filme colorido de impressão contém uma máscara laranja em sua base e são necessárias configurações apropriadas de cores negativas ao digitalizá-lo.

A escolha da foto é muito importante. Para perceber alterações com maior intensidade, opte por uma imagem com alta variação de escuro e claro. A inversão substituirá cada cor por sua oposta correspondente, ou seja, o valor de brilho de cada pixel é convertido para o valor inverso em relação à escala de valores de 256 tons de cores.

Ainda não tem certeza se fez a melhor escolha? Então vamos testar!

As mudanças realizadas com o processo apresentado acima, acarretam em alterações diretamente na imagem. Porém, existe uma alternativa, editável a qualquer momento, otimizando o famoso tempo de “refação”, tão conhecido entre designers.

Um recurso simples, que não interfere diretamente na imagem e ainda pode ser alterado ou removido a qualquer momento.

Caso tenha camadas abaixo, as demais sofrerão o mesmo efeito, a menos que você clique na camada de efeito com o botão direito e selecione “Creat Clipping Mask” (Criar Máscara de Corte).

Com informações: Adobe.

Receba mais posts do TB

Tá faltando software no mundo?

Compartilhe

Tatiana Vieira

Ex-redatora

Tatiana Vieira é formada em design gráfico e pós-graduada em artes visuais. Integrou a equipe de redatores do Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo sobre Apple, softwares de edição, redes sociais e fotografia. Também conhecida como Etérea, é professora de yoga, viaja o mundo em busca de mais conhecimento e se autodenomina uma “cientista natural”.