Seja após fazer seu cadastro, seja ao trocar de aparelho, é preciso liberar o acesso ao Caixa Tem para poder receber benefícios sociais e usar sua conta

A conta digital Caixa Tem é usada no pagamento de vários benefícios sociais. Se você fez cadastro, precisa liberar o acesso no seu celular para poder movimentar o dinheiro. Caso troque de aparelho, é necessário passar pelo mesmo processo novamente. Acessar duas contas em um mesmo celular só é possível usando alguns aplicativos extras.

e

Pessoas que administram benefícios de mais de uma pessoa — um familiar idoso ou que não tem smartphone, por exemplo — precisam recorrer a alguns aplicativos extras para conseguir fazer isso.

O app do Caixa Tem libera o acesso a até dois CPFs em um mesmo dispositivo. Caso tente acessar um terceiro, podem aparecer mensagens de erro, dizendo que o aparelho tem muitos CPFs ou usuários cadastrados.

Para contornar isso, a solução é usar algum app que “duplique” o aplicativo do Caixa Tem. Assim, é como se você tivesse dois celulares diferentes em um único aparelho.

No Android, o app escolhido para este tutorial foi o Multiple Accounts: Dual Space. Veja como utilizá-lo para liberar acesso ao Caixa Tem.

No iPhone, não encontramos nenhum app para duplicar o Caixa Tem. O sistema da Apple tem restrições, o que praticamente inviabiliza esse tipo de operação.

Mesmo após liberar o acesso, pode ser necessário atualizar o cadastro para poder movimentar sua conta. Felizmente, isso pode ser feito no próprio aplicativo do Caixa Tem.

Sim! Você pode solicitar a mudança de senha na tela inicial do Caixa Tem.

Na grande maioria dos casos, o acesso é liberado em até 48 horas. Caso isso não aconteça, procure o atendimento do banco.

Procure o atendimento da Caixa. Nas capitais e regiões metropolitanas, o telefone é 4004-0104. Nas demais regiões, o número é o 0800-104-0104. Também é possível ir até uma agência do banco.

Receba mais posts do TB

O mouse eterno e a pizza mais cara que um iPhone

Compartilhe

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Veja também

você não vai sair de nosso site