Os usuários do iOS podem escolher um padrão de vibração no iPhone ou criar uma vibração personalizada

O iOS permite alterar os sons e a vibração que o iPhone faz ao receber uma ligação, mensagem de texto, voicemail, e-mail, lembrete ou outro tipo de notificação. Desde o iPhone 7, o sistema também tem o retorno tátil, um tipo de toque que acontece após realizar certas ações, como pressionar o ícone da Câmera na tela bloqueada.

e

Você pode escolher diferentes vibrações para:

Se você não estiver ouvindo ou vendo ligações recebidas e alertas quando esperados, abra a Central de Controle do iOS e confira se o Não Perturbe (ícone de lua) está ativado. O Não Perturbe funciona como um “silencioso” no iPhone – se ele estiver ligado, o celular não vibra nem reproduz toques.

Acesse a Central de Controles e, caso o ícone de lua esteja destacado, toque nele para desativar o modo. A maneira de abrir a Central varia de acordo com o modelo do smartphone:

Se mesmo assim o celular ainda não vibrar, veja se a opção “Tato do Sistema” não está desativada – ela deve estar ativada para que o iPhone vibre ao receber ligações e alertas. É só seguir os passos abaixo.

O retorno tátil é um tipo de toque que acontece ao fazer certas ações no iPhone, como manter o ícone da Câmera pressionado na Tela de Início. Você pode ativá-lo ou desativá-lo seguindo os passos abaixo:

Quando o “Tato do Sistema” estiver desativado, você não ouvirá nem sentirá a vibração do iPhone em chamadas recebidas e alertas.

Com informações: Apple

Receba mais posts do TB

Tá faltando software no mundo?

Compartilhe

Bárbara Chieregate

Ex-analista de conteúdo

Bárbara Chieregate é jornalista e publicitária formada pela PUC-RJ. Iniciou no Tecnoblog como redatora freelancer e se tornou Analista de Conteúdo entre 2020 e 2021, cobrindo a área de aplicativos, redes sociais e softwares. Antes, passou pela redação do TechTudo (Editora Globo) e Fox Sports.