Aprenda o passo a passo de como mudar o fundo do Discord, um recurso disponível exclusivamente para servidores verificados

É possível personalizar o banner de fundo de um servidor do Discord, bem como a imagem de fundo de um convite. No entanto, este é um recurso restrito apenas para canais verificados e reconhecidos como oficiais, ligados a empresas, apps, jogos ou pessoas públicas. Aprenda a seguir como mudar o fundo do Discord, e se é possível fazê-lo em seu servidor.

e

A opção de mudar o fundo do Discord é um recurso exclusivo para servidores verificados, os canais reconhecidos pela plataforma como oficiais de um jogo, um app ou um serviço. O administrador de um canal verificado terá a opção de adicionar um banner personalizado, de modo a incrementar a aparência do servidor.

Se você é o administrador de um canal oficial no Discord, faça o seguinte:

O Discord exige o uso de uma imagem em proporção 16:9 e no mínimo com 960 x 540 pixels. A plataforma recomenda imagens com 1.920 x 1.080 pixels, sem texto ou logotipos, e com topo dela livre e limpo. Dê preferência a uma imagem que identifique seu jogo, app ou marca.

Assim como o fundo do Discord, o fundo de um convite também pode ser personalizado com uma imagem própria, mas da mesma forma, o ajuste é reservado apenas a servidores verificados.

Veja como fazer.

A imagem deve ter 1.920 x 1.080 pixels, ser ligada à sua marca e não trazer texto ou logotipos, da mesma forma que o banner do servidor.

Para verificar um servidor do Discord, é preciso atender aos seguintes requisitos:

Cumpridas essas etapas, acesse discord.com/verification, clique em “Candidatar-se” e siga as instruções. O Discord verifica apenas canais que sejam identificados como oficiais, enquanto que os criados por fãs, ou pessoais, não são elegíveis.

Com informações: Discord.

Receba mais posts do TB

Tá faltando software no mundo?

Compartilhe

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.