Saiba como pagar com boleto na Amazon Brasil e em quais compras a forma de pagamento não é aceita

Mesmo quem não tem um cartão de crédito pode fazer as compras na Amazon Brasil e pagar com boleto bancário. A alternativa foi implementada depois de várias queixas dos brasileiros em relação às formas de pagamento na gigante do varejo online.

e

Antes, a Amazon só aceitava cartões de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Diners, além de cartões de débito emitidos pelos bancos Bradesco, Itaú, Santander e Banco do Brasil. O boleto bancário começou a ser testado no último trimestre de 2018 e ficou disponível, como forma de pagamento oficial, em janeiro de 2019.

O boleto será gerado com data de vencimento para o próximo dia útil após a emissão. Poderá ser pago pelo celular, no internet banking, por aplicativos de pagamentos, em casas lotéricas, agências bancárias ou no próprio caixa eletrônico.

Em algumas compras, é necessário alterar a opção de “Entrega expressa” ou “Entrega prioritária” para a qual aparece a mensagem “Elegível para boleto”. Isso ocorre em função do tempo de compensação do pagamento. Ao escolher o boleto, dois dias serão adicionados à data estimada de entrega.

A Amazon cita que não é possível usar boletos em Pedidos com 1-Clique ou definir essa como a forma de pagamento principal. É necessário sempre visitar a página para alterar a forma de pagamento e selecionar a opção.

Caso tenha perdido o boleto e ele ainda não tenha vencido, é possível encontrá-lo para uma nova impressão ou checagem na página “Seus Pedidos”.

Com informações: Amazon.

Colaborou: Lucas Lima.

Receba mais posts do TB

Redes sociais sem fronteiras

Compartilhe

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Foi reconhecido nas edições 2023 e 2024 do Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.