Veja como saber a geração do Kindle pelo número de série e como atualizar o e-reader, caso não tenha a versão de software atual
Por mais que e-readers não tenham muito a oferecer além da leitura de livros digitais ou a reprodução de audiolivros (para alguns modelos), a Amazon adota uma periodicidade para renovar a linha Kindle todos os anos; veja como saber a geração do Kindle e a versão do seu software, principalmente se você pretende vendê-lo.
A Amazon chegou em 2012 ao Brasil, com a quinta versão do Kindle básico, seguido do Kindle Paperwhite, no mesmo ano. O primeiro Kindle Voyage chegou em 2014 e dois anos depois, o primeiro Kindle Oasis.
Com tantos modelos e gerações, fica difícil lembrar de quando é um Kindle e qual a versão dele. Nem mesmo o site da Amazon traz diferenças claras entre os mesmos modelos, mas dá para definir a geração a partir do número de serial.
A seguinte tela aparecerá com as informações:
Número de série é a informação que importará para descobrir o modelo do Kindle. Já versão do firmware é a versão do software instalada nele.
Com o número de série em mãos e sabendo qual seu modelo de Kindle, encontre a geração do seu e-reader na tabela abaixo:
A Amazon explica que o termo geração significa que aquele e-reader está naquela geração de e-readers da empresa. Por exemplo Kindle Paperwhite 7ª Geração significa que ele pertence à sétima geração dos leitores, mas não quer dizer que ele tem sete versões.
Sabendo a geração do Kindle, dá para saber qual a última versão do software disponível para ele.
Se não for o mesmo número que o exibido nas informações do Kindle (como feito na primeira etapa desse tutorial) será preciso atualizar seu dispositivo.
Se esta opção estiver apagada, significa que o Kindle já está tem versão mais recente do software instalada.
Receba mais posts do TB
Tecnologias que ainda vivem, sei lá como
Compartilhe
© Mobilon Mídia 2005 – 2025.
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
Veja também
você não vai sair de nosso site