Compatibilidade; é possível salvar arquivo em versão anterior no Illustrator, porém alguns recursos podem ser perdidos

Melhor do que reagir rápido à uma dificuldade é prevê-la. Diferente do Photoshop, que abre qualquer versão, mesmo que superior, o Illustrator e o Indesign não funcionam da mesma forma. Saiba como salvar em versão anterior no Illustrator, caso você precise enviar um logo em .AI, de forma mais flexível e amigável.

e

Ter o Adobe Illustrator instalado não significa poder compartilhar arquivos sem restrições. Caso um usuário esteja trabalhando com uma versão mais recente, talvez não seja possível abri-la em um computador em que está instalado uma versão mais antiga. Uma forma de evitar isso é salvar em versão anterior, mas ciente de que alguns recursos podem ser perdidos.

A fim de evitar problemas ao repassar arquivos para pessoas não familiarizadas com o programa ou que talvez não tenham a última versão do Adobe Illustrator, siga alguns passos e descomplique a continuidade.

Por padrão, ao salvar um novo documento no Illustrator, eles são salvos em sua versão mais recente. Contudo, se você escolher salvar os documentos em uma versão anterior (antiga), poderá perder alguns dados, pois os formatos antigos não são compatíveis com todos os recursos da versão atual do Illustrator.

Ao selecionar uma versão diferente da versão atual, algumas opções de salvamento ficam indisponíveis e alguns tipos de dados são alterados. Antes de salvar ou fazer qualquer procedimento, leia sempre as mensagens de alerta antes de continuar, a fim de evitar surpresas.

Com isso, entendemos que para garantir a experiência completa e uso de todos os recursos disponíveis, é recomendável salvar os documentos do Illustrator na versão mais recente. E não esqueça de sempre criar uma pasta com as fontes utilizadas no projeto.

Com informações: Adobe.

Receba mais posts do TB

Tá faltando software no mundo?

Compartilhe

Tatiana Vieira

Ex-redatora

Tatiana Vieira é formada em design gráfico e pós-graduada em artes visuais. Integrou a equipe de redatores do Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo sobre Apple, softwares de edição, redes sociais e fotografia. Também conhecida como Etérea, é professora de yoga, viaja o mundo em busca de mais conhecimento e se autodenomina uma “cientista natural”.