Confira 5 dicas importantes de como ser mais produtivo no seu home office, através da utilização do Google Workspace

É possível ser mais produtivo no home office usando o Google Workspace, o conjunto de aplicativos do Google para profissionais e empresas, que reúnem soluções especializadas e exclusivas do Hangouts, bem como outros apps como Google Docs, Gmail, Google Agenda e outros. Veja como ser mais produtivo com o Google Workspace.

e

5 dicas básicas de como ser mais produtivo com o Google Workspace em home office:

1. Crie grupos de trabalho com o Grupos do Google

Você pode usar ferramentas para criar grupos de trabalho com seus parceiros, por exemplo, através de listas de e-mail criadas com o Grupos do Google. Este método é bem simples e funciona também para quem não é usuário do Google Workspace:

Após a criação, você deverá enviar convites para seus companheiros de trabalho, para que eles acessem o grupo. A lista de e-mails é a opção mais prática, pois permite postagens tanto pelo site do grupo, quanto pelo cliente de e-mail dos participantes.

2. Crie uma sala no Hangouts Chat

Diferente do Grupos do Google, o Hangouts Chat é uma ferramenta de mensagens voltada apenas para usuários do Google Workplace. Ao criar uma sala de chat, você pode adicionar usuários por seus e-mails ou diretamente por seus perfis.

3. Compartilhe arquivos e pastas com o Google Drive

O Google Drive também pode ser usado pelos usuários do Google Workspace ou por indivíduos como uma ferramenta para armazenar arquivos em comum e documentos do Google Docs. Com as ferramentas de compartilhamento ativas, outros usuários podem visualizar ou editar arquivos de texto, planilhas, apresentações ou outros tipos de documentos.

4. Organize os eventos com o Google Agenda

O Google Agenda é uma ferramenta essencial para organizar encontros remotos e videoconferências. Com ela, é possível criar eventos e adicionar participantes, que serão notificados antes do início. É uma das formas mais práticas de marcar eventos.

Feito isso, os participantes receberão notificações em seus e-mails, pedindo por confirmação de presença. No dia do evento, eles receberão notificações antes do início.

5. Faça videoconferências com o Hangouts Meet

Diferente do Hangouts clássico, que é uma ferramenta voltada para usuários finais, o Hangouts Meet é um aplicativo de videoconferência voltado para profissionais e, por isso mesmo, seu uso é restrito ao Google Workspace tal qual o Hangouts Chat. Com ele, é possível inclusive fazer apresentações pela web.

Receba mais posts do TB

OpenAI e o desafio de US$ 6.6 bilhões

Compartilhe

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.