Saiba como sincronizar o Kindle e envie livros, documentos e artigos de fora da loja da Amazon, para ler no e-reader, celular ou tablet

É possível sincronizar e-books no Kindle que não foram adquiridos na loja da Amazon ou através dos dispositivos e apps para celulares e tablets. Como cada aparelho em uso possui uma conta de e-mail conectada, você pode enviar arquivos compatíveis dos livros digitais através do correio eletrônico, como arquivos anexos. Veja como fazer.

e

A plataforma Kindle oferece a sincronização automática entre a Amazon e dispositivos compatíveis, mas apenas para e-books que você comprou na loja oficial. Mas você pode enviar livros, artigos e documentos de fora, usando uma “sincronização manual”.

O truque envolve o endereço e-mail que a Amazon cria para cada dispositivo cadastrado, seja ele um Kindle, um celular ou um tablet, sendo que os dois últimos acessam a biblioteca através dos aplicativos para iOS e Android. Assim, você pode enviar livros, documentos, artigos acadêmicos e outros arquivos.

Antes de começar, verifique se os e-books que deseja enviar estão em um dos formatos suportados pelo Kindle:

Lembrando, tanto os Kindles quanto os aplicativos não suportam o formato Epub (.epub). Com tudo explicado, veja como transferir e-books para o Kindle:

E pronto.

Receba mais posts do TB

Tá faltando software no mundo?

Compartilhe

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.