Seja para guardar de recordação, para enviar para um amigo ou para fazer aquele post de arrancar suspiros, todos já se depararam com um céu maravilhoso e quis bater um “click”, não é mesmo? Nesses casos, é essencial dominar como tirar foto da lua, para fazer um registro de sucesso! 

Porém, nem sempre é fácil saber como tirar foto da lua, talvez pela baixa qualidade da câmera ou por falta de técnicas. Mas hoje, o Manual da Web vai transformar essa situação e te ajudar a captar fotos incríveis! 

e

Um dos meios mais fáceis de tirar uma foto de qualidade da lua, é com o aplicativo Camera FV-5, desenvolvido para celulares Android.

Devido aos seus recursos, como os controles manuais de estilo DSLR, ele já conta com mais de 10 milhões de usuários e uma avaliação de 3.6 estrelas no Google Play

E o melhor de tudo: ele acabou de passar por uma atualização! Com isso, trouxe melhorias à usabilidade, com suporte para diferentes versões do Android e modelos de celulares. 

Foram mais de dois anos de trabalho, para oferecer um aplicativo repleto de benefícios e de qualidade. 

Para utilizar a exposição longa ou a focagem manual, o aparelho precisa conter o Android 5 ou superior, com câmera 2.

Já o suporte multi-câmeras só está disponível para celulares com implementação de câmera 2, ToF e câmeras preto e branco não suportam o aplicativo. 

Portanto, se seu celular atende todos esses requisitos, não hesite em baixá-lo! 

Com tantos elogios sobre a câmera dos iPhones, os proprietários deste smartphone tentam registrar fotos da lua, principalmente, nos dias de lua cheia ou em fenômenos, como a Super Lua. 

No entanto, nem sempre o resultado é satisfatório e a expectativa acaba se transformando em frustração. 

A boa notícia é que, com algumas técnicas e ajustes, você aprende como tirar foto da lua usando seu iPhone. 

E o Manual da Web está aqui para mostrá-las para você: 

Primeiramente, escolha um local apropriado para fazer a foto, de preferência, sem muitas nuvens, para que a lua fique visível e em um ótimo ângulo. 

Em seguida, utilize um tripé para manter o celular estável, pois qualquer tremida compromete a qualidade da imagem. 

Caso você não tenha um tripé e não esteja a fim de gastar dinheiro com isso, estabilize o iPhone em uma superfície plana, que dê para tocar no obturador sem o mexer. 

Os modelos mais atuais do iPhone, do 11 ao 15, contam com o “Modo Noite”. 

Esse recurso funciona da seguinte forma: ele detecta, automaticamente, um lugar com pouca luz e ajusta a exposição para aperfeiçoar a iluminação e realçar as cores. Legal, né? 

Acaba sendo uma ótima alternativa para fotografar a lua, uma vez que dará mais clareza à imagem. 

Nos modelos normais, o zoom ótico é de 2x e o digital de 5x. Já as versões Pro e Pro Max, vêm com zoom ótico de 6x e o digital de até 15x. Impressionante, não é mesmo? 

Sendo assim, vale usá-los ao seu favor, adaptando conforme a necessidade, cuidando para não exagerar e acabar implicando na qualidade. 

A partir do iPhone 11, já é possível ajustar a exposição de forma manual, além do recurso HDR, que oferece um efeito profissional às suas fotos. 

Aprenda a mexer nesses e nos demais recursos, como brilho, ISO, controle de branco e foco, para aprimorar suas imagens. 

Há vários truques circulando na internet ensinando como tirar foto da lua, porém, o mais popular é o do vídeo. 

Como funciona? É simples! 

Basta usar o modo vídeo em 4K a 60 FPS, com o máximo de zoom. Lembre-se de gravar com o celular estabilizado e com o brilho ajustado. 

Durante a gravação, fotografe clicando no ícone de “captura”. 

Teste essas dicas e aproveite para registrar a beleza desse satélite natural! 

Quem nunca ficou impressionado com uma paisagem, mas na hora de registrá-la acabou se decepcionando, hein? 

E você sabe por que isso acontece? Hoje, vamos te explicar! 

Essa diferença da fotografia do que vemos a olho nu, ocorre por conta da distorção ótica causada pelas lentes das câmeras dos celulares. 

Conhecida por “grande-angular”, essas lentes são projetadas para capturar uma ampla área, pois enquadram muitos elementos ao mesmo tempo. 

Em contrapartida, nossos olhos são equivalentes a uma “distância normal” na fotografia. 

Sendo assim, somente as lentes “normais” ou as “teleobjetivas” conseguem replicar nossa percepção visual, mas não são encontradas nos smartphones, somente em câmeras profissionais. 

Após conferir esse aplicativo e aprender como tirar foto da lua, é só esperar aparecer aquela lua de arrancar suspiros e colocar todas as dicas em prática! 

Capte lindas imagens, guarde belas memórias e compartilhe com outras pessoas! 📸🌠🌕