Aprenda como tirar um aplicativo da nuvem da App Store, e esconda as suas compras de aplicativos e jogos no iPhone, iPad e Mac

É possível ocultar a compra de um app ou jogo da App Store, tanto no iPhone e iPad quanto no Mac. Este recurso é útil para remover do catálogo apps que você não quer que outros saibam que você possui, ou os que não funcionam mais. Confira a seguir como tirar um aplicativo da nuvem da App Store.

e

A App Store permite ocultar compras de aplicativos, tanto no iOS (iPhone e iPad) quanto no macOS. Há vários motivos para fazer isso, desde não permitir que outros saibam quais apps você adquiriu, como remover do catálogo aqueles apps que já foram desligados e não funcionam mais.

Uma vez oculto, o app não mais será exibido na loja ou no seu catálogo de aplicações adquiridas.

Para tirar um aplicativo da nuvem da App Store, faça o seguinte:

No iOS, um app oculto não pode ser reexibido no seu catálogo, logo, o processo não pode ser desfeito.

E pronto.

Simples assim.

Mesmo depois de tirar um aplicativo da nuvem da App Store, você ainda pode acessar os programas que foram ocultos, tanto no iOS quanto no macOS. O procedimento no entanto é um tanto diferente, e exige login na Apple ID.

Veja como fazer.

No iOS, este é o único meio de acessar e instalar apps que foram ocultos, já que o processo não pode ser revertido.

Diferente do iOS, o macOS permite reexibir um app que você ocultou. O processo a seguir faz com que o programa volte a ser exibido em seu catálogo de compras.

Feito isso, o app oculto voltará a aparecer na sua lista de programas comprados, e poderá ser baixado em seu Mac novamente.

Com informações: Apple.

Receba mais posts do TB

Tá faltando software no mundo?

Compartilhe

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.