Saiba como usar as automações no iOS para fazer a Siri falar ao conectar o carregador ou ativar o Modo Pouca Energia

O iOS 14 permite que você configure automações relacionadas à bateria do seu iPhone. Os recursos, disponíveis dentro do app Atalhos, são úteis para programar uma ação ou alerta após determinada ação, como ao conectar o carregador ou atingir uma certa porcentagem de bateria.

e

Uma novidade dessa versão do sistema é que as automações não precisam de interação do usuário para acontecer – elas podem ser executadas automaticamente em segundo plano. Veja, a seguir, como usar as automações de bateria no iOS 14 para tornar a sua rotina mais simples.

Uma das automações que virou febre no TikTok com o lançamento do iOS 14 foi a possibilidade de fazer a Siri falar sempre que você conecta o carregador ao iPhone. Para ativá-la, faça o seguinte:

Você não precisa esperar a notificação chegar ao seu iPhone quando a carga estiver em 20% para ativar o modo de economia. É possível criar uma automação para entrar automaticamente no modo de pouca energia ao atingir o nível de bateria indicado. Veja como:

Se você não quer que o seu iPhone continue carregando após atingir os 100% de carga, é possível usar as automações do iOS para configurar uma notificação ao completar a capacidade de bateria – assim, você pode removê-lo da tomada. Para ativar essa automação, faça o seguinte:

Com essa dica você também pode monitorar quando a bateria atinge outros níveis, à sua escolha.

Receba mais posts do TB

Eu acho engraçadas as matérias que não usam “imitando o Android”, “assim como o Android tem há bastante tempo”, “só agora chega ao iOS” em matérias sobre funcionalidades que já tem no Android .
Quando é o contrário é uma chuva dessas expressões.

Finalmente uma Siri inteligente?

Compartilhe

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna “Vida Digital” no site da revista Seleções (Reader’s Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.