Controle do PS4 pode ser usado no Nintendo Switch; veja o que é preciso e como configurar o videogame para usar o DualShock 4

O controle do PS4, chamado de DualShock 4, pode ser usado no Nintendo Switch com o auxílio de um adaptador USB. É uma vantagem para quem já tem um PlayStation 4 e comprou o console híbrido da Nintendo, quem procura uma alternativa mais confortável aos Joy-Cons ou mais barata que o Pro Controller.

e

Esse adaptador que fará a conexão Bluetooth com o controle do PS4 no Nintendo Switch. Não é vendido oficialmente pela empresa no Brasil — nem mesmo o Switch é —, mas pode ser facilmente encontrado no varejo online, de vendedores que importaram o produto, por algo em torno de R$ 130*.

*Valor pesquisado em 7 de maio de 2020.

É preciso dizer ao Switch como o controle será conectado. Já que será usado um adaptador USB — o qual fará a conexão com o controle do PS4 via Bluetooth —, a configuração no videogame deve ser ajustada para “com fio”.

Sendo assim, o Switch entenderá que os comandos virão da entrada USB (na qual estará o adaptador).

Para conectar o DualShock 4 ao adaptador:

Bom jogo!

Sim. Este mesmo adaptador pode ser usado com o DualShock 3 (do PlayStation 3), os controles Bluetooth do Xbox One, o Wii Remote (do Nintendo Wii), o Wii U Pro Controller e outros controles próprios da 8BitDo.

Especialmente no DualShock 4, há suporte para vibrações e o giroscópio, para rastreamento de movimento no controle.

Com informações: 8BitDo, iMore.

Receba mais posts do TB

Tecnologias que ainda vivem, sei lá como

Compartilhe

Lucas Lima

Coordenador de conteúdo

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.