Entenda como usar o Adobe Lightroom no celular; da importação aos principais recursos de tratamento de imagens profissionais

Para profissionais, entusiastas ou quem só precisa daquele ajuste emergencial avançado, mas o computador não está por perto. Seja qual for o motivo, saiba como usar o Lightroom no celular e seus recursos básicos.

e

Não esqueça de liberar o acesso à sua galeria, em configurações.

Você também pode fazer fotos mais profissionais, utilizando o Lightroom, fazendo ajustes manuais, como balanço de branco, exposição e ISO.

Os controles de edição seletiva no painel Editar permitem fazer correções em uma área específica de uma foto. Por exemplo, convém iluminar um rosto para destacá-lo em um retrato.  Toque no sinal “+” que aparece no canto superior esquerdo e, em seguida, escolha uma das ferramentas seletivas de edição:

A. Pincel B. Borracha C. Tamanho D. Difusão E. Fluxo F. Excluir seleção

E, fique tranquilo, as edições seletivas são não destrutivas e não são aplicadas à foto permanentemente e atual.

Selecionada ou importada a imagem de sua galeria, você pode trabalhá-la com a tela, tanto na horizontal, quanto na vertical. Percorrendo as opções de ajuste, na parte inferior da tela, você encontra as seguintes opções:

Como na maioria das versões mobile de softwares gráficos, não me sinto utilizando o mesmo programa de costumo no desktop. Contudo, o Lightroom mobile pode fazer muito mais do que grande parte dos aplicativos de tratamento de imagens convencionais.

Os recursos, individualmente, você confere nos próximos tutoriais.

Com informações: Adobe1 e Adobe 2.

Receba mais posts do TB

Tá faltando software no mundo?

Compartilhe

Tatiana Vieira

Ex-redatora

Tatiana Vieira é formada em design gráfico e pós-graduada em artes visuais. Integrou a equipe de redatores do Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo sobre Apple, softwares de edição, redes sociais e fotografia. Também conhecida como Etérea, é professora de yoga, viaja o mundo em busca de mais conhecimento e se autodenomina uma “cientista natural”.